Surfe nas Olimpíadas 2024: quem são os brasileiros classificados

As disputas foram remarcadas para hoje devido às condições do mar em Teahupoo, no Taiti. Veja quem são os cinco brasileiros que permanecem na competição

As disputas do surfe nas Olimpíadas de Paris serão retomadas nesta quinta-feira, 1°, a partir das 17h (horário de Brasília) após um adiamento devido às condições do mar em Teahupoo, no Taiti. Os homens competem nas quartas de final e as mulheres nas oitavas.

Ainda há cinco representantes brasileiros em busca da vaga no pódio. De todos os representantes, o único eliminado foi Filipe Toledo, que caiu nas oitavas. Veja quem permanece e com quem eles disputam.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Surfe nas Olimpíadas 2024: quartas de final masculina

Os Jogos Olímpicos terão um duelo entre brasileiros nas quartas de final masculina. Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi, enquanto Chumbinho eliminou o marroquino Ramzi Boukhiam.

Com isso, os dois únicos brasileiros na categoria masculina se enfrentam hoje por volta das 20 horas (horário de Brasília) já garantindo uma medalha para o Brasil.

Gabriel medina nas Olimpíadas de Paris

Gabriel Medina começou a surfar quando tinha oito anos. A paixão de Medina pelo surfe foi alimentada por seu padrasto.

A superestrela do surfe fez história como o primeiro surfista brasileiro a vencer o Campeonato Mundial em 2014. Ele ganhou o mundial novamente em 2018 e 2021, se consagrando uma das maiores referências no esporte.

Chumbinho nas Olimpíadas de Paris

João Chianca, o "Chumbinho", é surfista de 23 anos herdou o apelido do pai por conta do desenho animado "Bacamarte e Chumbinho", que era muito bagunceiro.

O atleta voltou a competir recentemente, após passar cerca de cinco meses se recuperando de um grave acidente em uma onda gigante no ano passado.

Brasil nas Olimpíadas 2024: quem são os brasileiros nos Jogos? VEJA

Surfe nas Olimpíadas 2024: oitavas de final feminina

Nas oitavas do feminino, Tati Weston-Webb representa o Brasil na disputa contra Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, por volta das 17 horas (horário de Brasília).

Além dela, Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrentam logo após a competição anterior. A bateria deveria ter sido realizada na segunda-feira, 29.

Tati Weston-Webb nas Olimpíadas de Paris

Tatiana enfrentou suas primeiras ondas logo quando começou a andar. Uma grande prancha laranja de seu pai é uma das lembranças mais antigas da brasileira.

Ela é a principal representante do Brasil no circuito mundial de surfe feminino. Nascida em Porto Alegre, ela cresceu no Havaí e melhorou sua habilidade do esporte lá. 

Luana Silva nas Olimpíadas de Paris

Luana, nascida em Honolulu, no Havaí, é filha de brasileiros e fala português com bastante sotaque. Ela foi apoiada por Tatiana Weston-Webb quando trocou a bandeira do Estado norte-americano pela bandeira de sua origem.

Desde 2016, quando tinha 12 anos, disputa categoria no Circuito Mundial de Surfe. Atualmente, com 18 anos, ela mantém um relacionamento com Chumbinho, também surfista que está disputando nas Olimpíadas.

Tainá Hinckel nas Olimpíadas de Paris

Filha do ex-surfista profissional Carlos Kxot, a catarinense estreou na elite da WSL em 2017, no dia do seu aniversário de 14 anos, quando venceu a triagem em Saquarema. 

A surfista foi indicada para uma das vagas às Olimpíadas de Tóquio, mas não foi ao pódio. Agora, ela busca fazer diferente nesta edição de 2024. 

Caio Bonfim ganha prata, primeira medalha do Brasil na marcha atlética

Quando acontece a final do surfe nas Olimpíadas?

As finais e as semifinais, tanto masculina quanto feminina, estão previstas para ocorrer no sábado, 3. Todas as disputas ocorrem a partir das 14h.

É importante lembrar que a programação pode ser alterada novamente dependendo das condições climáticas e das ondas no Taiti.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar