Hugo Calderano atropela sul-coreano e leva Brasil a semifinal inédita no tênis de mesa
Com o triunfo, o mesatenista assegurou o melhor resultado de um brasileiro na modalidade em Olimpíadas, superando a campanha que ele mesmo havia alcançado em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de finalA participação de Hugo Calderano nos Jogos Olímpicos de Paris já é histórica. Nesta quinta-feira, o brasileiro atropelou o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 sets a 0, parciais de 11/4, 11/7, 11/5 e 11/6, e se classificou às semifinais da chave de simples masculina do tênis de mesa.
Com o triunfo, o mesatenista assegurou o melhor resultado de um brasileiro na modalidade em Olimpíadas, superando a campanha que ele mesmo havia alcançado em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de final.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, Hugo Calderano já garante briga por medalha em Paris. Mesmo que perca na semifinal, o brasileiro irá competir pelo bronze com o perdedor do outro confronto.
Leia mais
-
Leonardo Gonçalves e Mayra Aguiar perdem no golden score e caem na estreia do judô
-
Brasil perde da Holanda, sofre terceira derrota seguida e se complica no handebol
-
Eliminada na estreia, Mayra Aguiar terá chance de recuperação no dia do aniversário
-
Caio Bonfim ganha prata, primeira medalha do Brasil na marcha atlética
"Sentimento de muita felicidade por levar o tênis de mesa brasileiro a um patamar tão alto nas Olimpíadas. Logo em seguida, tenho também tem o sentimento de ir pelo título. Sei que ainda tem mais dois jogos, tenho que manter o foco. Vou conseguir digerir essa vaga na semifinal e me preparar para a partida de amanhã", celebrou o atleta em entrevista à SporTV.
"Feliz por todo mundo que me apoia. A medalha é o grande objetivo de qualquer Olimpíadas. Fiquei muito triste quando perdi nas quartas em Tóquio. Isso é resultado de muito trabalho, muito sacrifício. Tudo vale a pena. Agora vou buscar uma medalha", completou.
Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo Calderano agora aguarda o seu adversário na próxima fase dos Jogos. Nas semis, ele irá enfrentar o egípcio Omar Assar ou o sueco Truls Moregardh, que medem forças ainda nesta quinta-feira.
O duelo das semifinais acontecerá já nesta sexta-feira.
Como foi o jogo?
Hugo atropelou o sul-coreano no primeiro set. O brasileiro conseguiu imprimir seu ritmo e venceu o game por 11 a 4.
No segundo set, prevaleceu o equilíbrio. Os mesatenistas foram trocando pontos, mas Hugo cresceu já na reta final e fechou o game em 11 a 7.
Com as costas na parede, o sul-coreano cometeu inúmeros erros no terceiro set e viu Calderano abrir larga vantagem. O atleta brasileiro ditava o ritmo da partida e, mais uma vez, passou por cima do adversário, levando o game por 11 a 5 e abrindo 3 sets a 0.
Ele repetiu a dose no quarto set e venceu por 11 a 6, garantindo vaga na próxima fase.