Caroline Almeida é eliminada das Olimpíadas após derrota contra bicampeã mundial
Em combate das oitavas de finais da categoria feminina de boxe peso-mosca-ligeiro (até 50kg) pela Nazym Kyzaibay, do CazaquistãoA brasileira Caroline Almeida, campeã dos jogos Pan-Americanos 2023, foi eliminada em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira, 1º. Em combate das oitavas de finais da categoria feminina de boxe peso-mosca-ligeiro (até 50kg), a boxeadora foi derrotada pela bicampeã mundial, Nazym Kyzaibay, do Cazaquistão.
ACOMPANHE atualizações das Olimpíadas 2024 no canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A boxeadora cazaquistanesa venceu a brasileira por decisão unânime dos árbitros. Agora, a atleta encara a colombiana Victoria Valência pelas quartas de final.
Ainda nesta quinta-feira, dia 1º, outra boxeadora brasileira entrará no ringue. Na categoria até 66kg, Barbara Santos lutará contra a Chen Nien Chin, às 11h34.
Boxe nas Olimpíadas
Um dos principais esportes olímpicos, o boxe, será um dos grandes destaques durante os Jogos de Paris. Com as Olimpíadas modernas começando em 1896, o boxe encontrou seu lugar no programa dos Jogos de St. Louis em 1904.
O boxe feminino, por sua vez, foi uma adição recente, tendo começado nas Olimpíadas de 2012 em Londres.
Com oito medalhas, o Brasil vem para manter o embalo no esporte, visto que nas últimas três edições dos jogos o país conquistou pelo menos uma medalha.
O primeiro feito conquistado foi em Londres 2012, logo com três medalhas, sendo dois bronzes, com Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão, e uma prata com Esquiva Falcão.
Porém, a primeira medalha do país na história dos jogos foi na Cidade do México em 1968, quando Servílio de Oliveira conquistou o bronze. (Com Caynã Marques)