André e George perdem confronto direto e secam rivais para ir às oitavas do vôlei de praia
Os brasileiros iniciaram perdendo, mas reagiram e levaram o jogo para o tie-break. No set decisivo, os americanos se sobressaíram e liquidaram a partida
11:26 | Ago. 01, 2024
A dupla brasileira formada por André e George perdeu o confronto direto com os americanos Partain e Benesh, nesta quinta-feira, por 2 a 1, parciais de 21/17, 21/14 e 15/8. Eles, agora, torcem contra os rivais para avançar às oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris.
Os brasileiros iniciaram perdendo, mas reagiram e levaram o jogo para o tie-break. No set decisivo, os americanos se sobressaíram e liquidaram a partida.
Com a derrota, André e George ficam no terceiro lugar do Grupo D, com quatro pontos. Já os americanos alcançam cinco pontos e assumem a segunda posição da chave, indo diretamente às oitavas. Apenas os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, passam direto à próxima fase.
Leia mais
Na terceira colocação, os brasileiros ainda podem se classificar à próxima fase de maneira direta. Para isso, basta que os rivais de outros grupos tropecem, e a dupla André e George fique entre os dois melhores terceiros. Caso contrário, eles terão que disputar uma repescagem para tentar uma vaga nas oitavas.
Como foi o jogo?
André e George faziam um jogo bastante equilibrado, até que os americanos começaram a virar segundas bolas. Com dificuldade de bloquear os adversários, a dupla brasileira viu Partain e Benesh descolarem do placar.
Na reta final, os brasileiros até conseguiram salvar dois set points, mas não evitaram a derrota parcial por 21 a 17. Do lado norte-americano, destaque para Benesh, que estava inspirado e conseguia virar quase todas as bolas.
O Brasil largou muito bem no segundo set. George marcou pontos importantes em sequência, e a dupla abriu 5 a 1 de vantagem. Os americanos tentaram encostar no placar, mas, desta vez, cometiam inúmeros erros. A dupla brasileira, assim, ditou o ritmo do set e fechou em 21 a 14, empatando a partida.
No tie-break, os americanos largaram na frente e anotaram os dois primeiros pontos. A dupla brasileira até tentou ir em busca do resultado, mas não teve sucesso. Partain e Benesh dominaram o set e fecharam em 15 a 8.