Com Marta expulsa, Brasil perde para Espanha no futebol feminino, mas avança na Olimpíada
Com esse resultado, o Brasil se encontra em uma situação delicada, necessitando de uma combinação de resultados de outros grupos para garantir uma vaga na fase de mata-mata
14:15 | Jul. 31, 2024
Em um jogo decisivo pela última rodada do Grupo C na Olimpíada de Paris, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi derrotada pela Espanha por 2 a 0, em Bordeaux. Os gols da vitória espanhola foram marcados por Athenea del Castillo e Alexia Putellas, no segundo tempo da partida. Marta foi expulsa ainda na primeira etapa.
Com esse resultado, o Brasil conseguiu se classificar como um dos melhores terceiros colocados graças à vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália e vai enfrentar o líder do Grupo A nas quartas de final.
Leia mais
-
Rafael Macedo domina luta, mas é superado por francês e perde disputa pelo bronze no judô
-
Luiz Oliveira perde para norte-americano Jahmal Harvey no boxe e é eliminado das Olimpíadas
-
Hugo Calderano vence francês e se classifica para as quartas de final no tênis de mesa
-
Gustavo Bala Loka fica sem medalha na final do BMX freestyle em Paris
O confronto contra a Espanha, atual campeã mundial e uma das favoritas ao ouro olímpico, foi ainda mais complicado devido à expulsão da principal jogadora brasileira, a camisa 10 Marta, ainda no primeiro tempo. A saída de Marta deixou a equipe brasileira em desvantagem, dificultando ainda mais a tarefa de superar a forte seleção espanhola.
A última rodada do Grupo B, marcada para às 14 horas, terá os confrontos entre Austrália e Estados Unidos, e Zâmbia contra Alemanha. Já na Chave A, os jogos entre Colômbia e Canadá, e Nova Zelândia contra França, acontecerão às 16 horas.
Com a esperança de seguir na competição, a Seleção Brasileira agora aguarda os resultados desses jogos para definir seu futuro nas Olimpíadas de Paris.
*Atualizada às 16h20min