Estreando nas Olimpíadas, Michael Douglas Trindade é eliminado por cubano em luta de boxe

O cubano usou sua envergadura e controlou o primeiro round. Apesar da melhora de Michael Douglas no segundo round, Claro Fiz seguiu acertando os golpes, principalmente nos de longa distância

Fazendo sua estreia no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira, Michael Douglas Trindade foi eliminado pelo cubano Alejandro Claro Fiz na categoria de até 51 kg. O brasileiro aguentou a intensidade do adversário até o fim, mas, em decisão unânime dos árbitros, ele foi declarado o perdedor.

O cubano usou sua envergadura e controlou o primeiro round. Apesar da melhora de Michael Douglas no segundo round, Claro Fiz seguiu acertando os golpes, principalmente nos de longa distância.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Precisando de um grande desempenho no terceiro round, o brasileiro foi inferior mais uma vez, sofreu alguns golpes e acabou sendo eliminado.

"Eu acho que fui bem, mas era um atleta experiente. Não tenho o que reclamar, fizemos de tudo. Detalhes fazem a diferença. Creio que o trabalho foi bem executado, bem forte, treinamos bastante. Mesmo com lesão, pude voltar. Agora é botar a cabeça no lugar e voltar mais forte", disse Michael Douglas ao SporTV.

Aos 23 anos de idade, esta foi a primeira participação de Michael em uma Olímpiada. A maior conquista de sua carreira foi uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Ainda nesta terça-feira, o Brasil contará com mais dois representantes em Paris no boxe. Às 15h48, Wanderley Pereira enfrentará o haitiano Cedric Belony-Duliepre na categoria até 80kg. Em seguida, às 16h36, Tatiana Chagas lutará contra a sul-coreana Aeji Im na modalidade até 54kg.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar