Nadador brasileiro punido por indisciplina se pronuncia: "Estamos sofrendo ataques"
Gabriel afirmou que, em sua visão, "os meios de comunicação não disseminam informações completas"O nadador brasileiro, Gabriel Santos, punido por ter deixado a Vila Olímpica na noite da última sexta-feira, 27, se pronunciou oficialmente a respeito do assunto. De acordo com o atleta, ele e a namorada, Ana Carolina Vieira queriam aproveitar o dia livre de competição.
Em comunicado nas redes sociais, ele assume erro: "Erramos em não realizar a comunicação da maneira adequada como manda a Cartilha do esporte Seguro, portanto fomos advertidos".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não comunicamos pois, apesar de ser fora da Vila, toda a logística de deslocamento realizamos através dos meios fornecidos pela organização, a qual temos acesso livre pelo credenciamento, e pensamos que essa comunicação só seria necessária se fossemos andar de forma autônoma pela cidade", continua.
Brasileiros punidos nas Olimpíadas queriam visitar a Torre Eiffel
"Em um período off de treinamento após o almoço, decidimos nos informar na própria central de atendimento no prédio do Time Brasil sobre a possibilidade de ir visitar a Torre Eiffel com os aros olímpicos, símbolo emblemático dessa edição, que inclusive diversos atletas também estavam indo para fotografar e registrar o momento de recordação", pontuou o esportista, que segue em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos.
VEJA: Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024
"Dentro das possibilidades apresentadas, a forma mais rápida e segura seria através do transporte fornecido pela organização, o qual sai de dentro da própia Vila dos atletas que estamos hospedados e nos leva até a Arena do Volei de Praia, a qual é no pé da Torre. Portanto, não precisariamos nos expor ao transporte publico da cidade e correr qualquer tipo de risco", disse Gabriel, que já entrou nas águas para para o revezamento 4x100m livre.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
"Fomos até a torre das maneira citada acima, inclusive, realizamos um post nop mesmo dia, sem a necessidade de escponder de ninguém", continua o nadador no comunicado publicado em seu Instagram oficial.
Nadador punido expõe estar sofrendo ataques
Gabriel afirmou que o intuito do texto era justificar toda a polêmica, pois, em sua visão, " os meios de comunicação não disseminam informações completas. Ademais, revelou que vem sofrendo ataques nas redes sociais.
"Estamos sofrendo ataques em nossas redes por pessoas mal informadas, por esse motivo decidi realizar essa publicação com o intuito de explicar a maneira que tudo ocorreu", finalizou.
Nadadora expulsa das Olimpíadas diz que provará não ter tido má conduta
Ana Carolina, diferente de Gabriel, não segue na França. A nadadora brasileira acabou sendo expulsa das Olímpiadas por ato de indisciplina. Ela teria confrontado seus treinadores de forma desrespeitosa.
Carolina também se pronunciou e esclareceu a situação."Eu vou provar que não tive má conduta nenhuma", afirmou.
LEIA MAIS | Expulsa das Olimpíadas, nadadora brasileira nega "má conduta" e denuncia assédio
"A partir do momento que saí da sala, minha cara já estava em todas as páginas possíveis. Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha, tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi para ela me deixar falar com o psiquiatra o tempo todo, pedi água e não podia pegar."