Foto de Medina "voando" nas Olimpíadas é real; tubo perfeito viralizou
Revanche contra japonês que o eliminou de Tóquio-2020 rendeu maior nota da história do surfe nos Jogos Olímpicos e registro icônico após o feito viralizou na webAlém de protagonizar um momento histórico para o surfe mundial nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o surfista brasileiro Gabriel Medina e sua prancha foram os personagens principais da imagem olímpica do dia nesta segunda-feira, 29.
O tubo (quase) perfeito de Medina durante a revanche contra o japonês Kanoa Igarashi, que o eliminou de Tóquio-2020, rendeu a maior nota da história do surfe nas Olimpíadas (9,9) e um registro icônico após o feito que repercutiu pelo mundo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Depois da manobra, o surfista levantou as duas mãos para pedir um 10 pela execução e, em seguida, subiu a onda e elevou-se no ar. Foi nesse momento que o fotógrafo francês Jerome Brouillet, da AFP/Getty Images, fez um clique memorável.
Na imagem, o surfista parece "voar" sobre as águas de Teahupo’o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa. Internautas chegaram a questionar se a fotografia é real, fake ou criada por inteligência artificial (IA), mas um vídeo mostra o contexto em que a foto foi capturada:
Context: pic.twitter.com/5jw1ZKTCGl
— Deeg (@DeegSports) July 29, 2024
Depois de garantir a vaga nas quartas de final da competição, o tricampeão mundial deve confrontar o compatriota João Chianca, o Chumbinho, que conquistou uma vitória acirrada na bateria seguinte à de Medina contra o marroquino Ramzi Boukhiam.
Mais cedo, o brasileiro Filipe Toledo caiu na "zebra" olímpica do Time Brasil e foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.