Rafaela Silva perde disputa de terceiro lugar e não conquista o bronze em Paris
Após a derrota, a judoca do Time Brasil se desculpou e voltou o foco para a disputa por equipes
13:13 | Jul. 29, 2024
Na disputa por uma medalha de bronze contra a japonesa Haruka Funakubo, a brasileira Rafaela Silva foi derrotada e não conquistou a medalha olímpica nas Olimpíadas de Paris 2024.
O roteiro foi parecido com a semifinal diante da sul-coreana Mimi Huh. Sem conseguir encaixar golpes, a luta foi para o golden score e, mais uma vez, a judoca brasileira saiu do tatame sem a vitória.
Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, Rafaela Silva vinha para Paris após não ter participado dos Jogos Olímpicos de Tóquio por motivos de doping. Após a derrota, a judoca do Time Brasil se desculpou e voltou o foco para a disputa por equipes.
Leia mais
-
Martine Grael e Kahena Kunze encerram na 15ª colocação do skiff feminino da vela em Paris
-
Kelvin Hoefler: quem é o skatista que disputa pelo Brasil nas Olimpíadas
-
Rafaela Silva perde para Mimi Huh e vai disputar a medalha de bronze
-
Nadador brasileiro punido por indisciplina se pronuncia: "Estamos sofrendo ataques"
Medalhas no judô
Nesta edição dos Jogos Olímpicos, o judô brasileiro já lidera o ranking de medalhas conquistas para o Time Brasil, com duas no total – prata de Willian Lima, na categoria até 66kg, e bronze para Larissa Pimenta, na categoria até 52kg.
Outro brasileiro cotado para subir no pódio, o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Daniel Cargnin deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris já na primeira fase da categoria até 73kg masculino após ser derrotado por Akil Gjakova, atleta do Kosovo.