Daniel Cargnin perde na primeira fase e está eliminado das Olimpíadas de Paris
Eliminado, Cargnin estreou na nova pesagem em Paris após disputar a categoria até 66kg em Tóquio, mas afirma que a mudança não justifica a eliminação precoce
08:21 | Jul. 29, 2024
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o judoca brasileiro Daniel Cargnin deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris já na primeira fase da categoria até 73kg masculino após ser derrotado por Akil Gjakova, atleta do Kosovo.
Cotado como um dos brasileiros que poderiam subir no pódio, Cargnin poderia ser mais um atleta do Time Brasil a conquistar uma medalha olímpica em Paris. No domingo, 28, dois judoca conseguiram o feito: Larissa Pimenta, com a medalha de bronze, na categoria até 52kg, e Willian Lima, com a de prata, na categoria até 66kg.
Leia mais
-
Djokovic X Nadal nas Olimpíadas: onde assistir ao vivo
-
William Lima nas Olímpiadas: conheça o judoca medalhista de prata
-
Expulsa das Olimpíadas, nadadora brasileira nega "má conduta" e denuncia assédio
-
Enquanto isso em Paris: Brasil tem dia histórico com três medalhas e derrotas no handebol e futebol
Eliminado, Cargnin estreou na nova pesagem em Paris após disputar a categoria até 66kg em Tóquio, mas afirma que a mudança não justifica a eliminação precoce. O atleta ainda representará o Brasil na disputa por equipes.
Pela categoria 57kg do judô feminino, Rafaela Silva venceu seus duelos e está na semifinal da competição. A atleta já foi medalhista de ouro, na Olimpíadas do Rio, em 2016, mas ficou de fora em 2021 por doping.