Willian Lima perde final do judô, mas conquista medalha de prata para o Brasil

O atleta de 24 anos perdeu para o atual campeão olímpico, o japonês Hifumi Abeaguarda. Antes disso, passou por outros quatro adversários

O judoca brasileiro Willian Lima perdeu a final da categoria de até 66kg do judô neste domingo, 28, mas conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta é a primeira conquista do País.

O atleta de 24 anos perdeu para o atual campeão olímpico, o japonês Hifumi Abeaguarda. Antes disso, passou por outros quatro adversários. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A primeira foi contra o uzbeque Sardor Nurillaev, depois, o brasileiro passou por Serdar Rahimov, do Turcomenistão e, por fim, ganhou de Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia. Na semifinal, venceu de Gusman Kyrgyzbayev, do Cazaquistão

Entenda o histórico do judô nas Olimpíadas

Disputado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos Tóquio 1964, o judô faz parte das 48 modalidades dos Jogos Olímpicos Paris 2024, que acontece até o dia 11 de agosto.

As lutas estão sendo realizadas na Arena do Campo de Marte, na capital francesa. Com 13 atletas classificados, o Brasil tem representantes em 13 das 14 categorias dos Jogos. No total, são 372 competidores, sendo 186 homens e 186 mulheres.

As competições estão divididas entre 14 categorias de peso (sete para homens e sete para mulheres), além da disputa de equipes mistas.

Com uma trajetória de 14 edições de Jogos Olímpicos, a categoria feminina estreou em Seoul 1988. Entretanto, só em 1992, nos Jogos de Barcelona, passou a receber medalhas oficialmente.

O Japão lidera o ranking geral de medalhas da competição, com um total de 98. A França fica em segundo, com 57, e o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking geral, com 24 conquistadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar