Tatiana Weston-Webb vence repescagem e avança às oitavas do surfe das Olimpíadas

Tati fez uma bateria inteligente e soube esperar para conquistar boas notas. As duas melhores ondas da brasileira ganharam notas 5.50 e 4.0, totalizando 9.50. Resano ficou com apenas 3.30 no total

Neste domingo, em Teahup’o, no Taiti, a brasileira Tatiana Weston-Webb superou a nicaraguense Candelaria Resano na repescagem e avançou para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris.

Tati fez uma bateria inteligente e soube esperar para conquistar boas notas. As duas melhores ondas da brasileira ganharam notas 5.50 e 4.0, totalizando 9.50. Resano ficou com apenas 3.30 no total.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com ondas não muito favoráveis, as atletas demoraram para iniciar de fato a bateria. Depois de 10 minutos do início da prova, Resano encontrou uma boa onda e conseguiu sair do tubo, largando na frente da brasileira com 0.87.

Tati demorou para entrar em ação, mas mostrou que a espera por uma boa onda foi a melhor estratégia. Ela conseguiu uma ótima onda e conquistou 5.50, superando a primeira de Resano, que depois fez 1.43.

A brasileira voltou a superar a atleta de Nicarágua, conquistando 2.83 em sua segunda onda e adquirindo 8.33 no total contra 3.30 de Resano. Weston Webb superou sua segunda onda e conseguiu nota 4.0 na manobra seguinte, totalizando 9.50.

Faltando cinco minutos para o fim da bateria, Resano teria que executar uma manobra de nota superior a oito para ultrapassar Tati – o que não aconteceu. Vitória da brasileira e classificação às oitavas de final.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar