Nadadora brasileira é desligada da delegação das Olimpíadas por indisciplina
De acordo com a nota emitida pela confederação, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou a decisão técnica tomada pela comissãoO Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu punir dois atletas brasileiros que disputam os Jogos Olímpicos de Paris 2024 por indisciplina.
A nadadora brasileira, Ana Carolina Vieira, foi desligada da delegação, com determinação de retornar imediatamente ao Brasil, e o também nadador Gabriel Santos foi punido apenas com uma advertência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a nota emitida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
"Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira."
Além disso, informara que a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou a decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
"Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente", finaliza o comunicado.
Leia mais
Ana Carolina já havia competido na prova 4x100 m livre do último sábado, 27, mas o time brasileiro não teve sucesso e não conseguiu se classificar à final da modalidade. Ela ainda participaria do revezamento 4x100 m medley misto, agendado para dia 2 de agosto.
Já Gabriel Santos participou do 4x100 m livre do lado masculino, que também não passou da fase de classificação.