Tatiana Weston-Webb vence repescagem e avança às oitavas do surfe das Olimpíadas
Tati fez uma bateria inteligente e soube esperar para conquistar boas notas. As duas melhores ondas da brasileira ganharam notas 5.50 e 4.0, totalizando 9.50. Resano ficou com apenas 3.30 no total
18:05 | Jul. 28, 2024
Neste domingo, em Teahup’o, no Taiti, a brasileira Tatiana Weston-Webb superou a nicaraguense Candelaria Resano na repescagem e avançou para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris.
Tati fez uma bateria inteligente e soube esperar para conquistar boas notas. As duas melhores ondas da brasileira ganharam notas 5.50 e 4.0, totalizando 9.50. Resano ficou com apenas 3.30 no total.
Com ondas não muito favoráveis, as atletas demoraram para iniciar de fato a bateria. Depois de 10 minutos do início da prova, Resano encontrou uma boa onda e conseguiu sair do tubo, largando na frente da brasileira com 0.87.
Leia mais
-
Hugo Calderano estreia com vitória e confirma favoritismo no tênis de mesa
-
Postulante ao ouro, Keno Marley estreia com vitória no boxe em Paris e vai às quartas de final
-
Arthur e Evandro vencem dupla austríaca por dois sets a zero no vôlei de praia
-
Rayssa Leal diz ter passado por maior pressão da vida e valoriza ajuda da terapia no processo
-
Medina e João Chianca avançam às oitavas do surfe em Paris; Filipe Toledo disputa repescagem
Tati demorou para entrar em ação, mas mostrou que a espera por uma boa onda foi a melhor estratégia. Ela conseguiu uma ótima onda e conquistou 5.50, superando a primeira de Resano, que depois fez 1.43.
A brasileira voltou a superar a atleta de Nicarágua, conquistando 2.83 em sua segunda onda e adquirindo 8.33 no total contra 3.30 de Resano. Weston Webb superou sua segunda onda e conseguiu nota 4.0 na manobra seguinte, totalizando 9.50.
Faltando cinco minutos para o fim da bateria, Resano teria que executar uma manobra de nota superior a oito para ultrapassar Tati – o que não aconteceu. Vitória da brasileira e classificação às oitavas de final.