Hugo Calderano estreia com vitória e confirma favoritismo no tênis de mesa

Seu próximo compromisso sairá do duelo entre o espanhol Alvaro Robles e o austríaco Daniel Habesohn, que se enfrentam nesta segunda-feira.

17:20 | Jul. 28, 2024

Por: Rangel Diniz
O brasileiro é o sexto no ranking mundial do tênis de mesa (foto: Jung Yeon-je / AFP)

Sexto colocado no ranking mundial, o brasileiro Hugo Caldeirano confirmou seu favoritismo e bateu o cubano Andy Pereira por 4 sets a 0 em sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024. O duelo aconteceu na tarde deste domingo, 28.

Mesmo com o placar final elástico, o início não foi fácil para o brasileiro, que viu o Andy começar dando muito trabalho nos dois primeiros rounds, chegando a abrir 5 a 1 no segundo. Contudo, Calderano manteve a tranquilidade e teve maior facilidade no final do jogo.

Seu próximo compromisso sairá do duelo entre o espanhol Alvaro Robles e o austríaco Daniel Habesohn, que se enfrentam nesta segunda-feira.

"Fiz uma boa partida, consegui vencer por 4 a 0. Claro que não é fácil estrear nas Olimpíadas. O meu adversário também é muito forte. Inclusive meu primeiro jogo em Olimpíadas no Rio [em 2016] foi contra ele, a final dos Jogos Pan-Americanos também", disse o brasileiro após o confronto.