Arthur Nory erra na barra fixa e é eliminado das Olimpíadas de Paris 2024

Ginasta brasileiro campeão mundial da barra fixa foi eliminado neste sábado, 27

O ginasta brasileiro Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019, foi eliminado das Olimpíadas de Paris 2024 após cometer um erro no início de sua série. Com isso, Nory não tem mais chances de avançar para a final da modalidade.

Arthur Nory se apresentou apenas na barra fixa, obtendo a nota de 12.900. O erro aconteceu após a execução de um elemento logo no começo de sua performance, comprometendo sua pontuação. Para se classificar para a final, Nory precisaria estar entre os oito melhores colocados na classificação geral, mas, momentaneamente, ocupa a décima posição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Enquanto isso, o compatriota Diogo Soares busca uma vaga na decisão do individual geral. Participando da primeira subdivisão do classificatório, Diogo se apresentou em todos os seis aparelhos: Argolas, Salto sobre a mesa, Barras paralelas, Barra fixa, Solo e Cavalo com alças.

Os 24 melhores ginastas da classificação geral disputam a final do individual geral, com um limite de dois atletas por país nas finais da ginástica, seja no geral ou por aparelho.

As finais da ginástica masculina ocorrerão entre 29 de julho e 5 de agosto, onde os atletas competirão por medalhas nas diversas modalidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar