Após derrota, Darlan diz apoio das arquibancadas será diferencial para o Brasil

Oposto da seleção de vôlei afirma que a torcida brasileira "vem em peso" durante as partidas

Após a derrota da seleção brasileira de vôlei masculino para a Itália na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o jogador Darlan destacou a importância da torcida para o desempenho da equipe ao longo da competição. Em entrevista, ele enfatizou que a presença dos torcedores brasileiros será uma grande aliada para o time.

"Entrei no jogo bem tranquilo, sempre jogamos contra esses times, então é só mais um jogo, vamos dizer assim. Este é um campeonato que não podemos errar e erramos nesse jogo. Mas estou bem tranquilo, o grupo (de jogadores) ajuda bastante para que todo mundo fique à vontade," disse Darlan, demonstrando confiança apesar da derrota inicial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Brasil enfrentou a Itália na manhã deste sábado, 27, e foi derrotado por 3 sets a 1. A equipe de Bernardinho teve oportunidades de vencer os dois primeiros sets, mas falhou nos momentos decisivos, com imprecisões no acerto de bola entre o levantador Bruninho e os atacantes, além da superioridade italiana nos bloqueios.

Darlan refletiu sobre a atmosfera do jogo e a sensação de ter o apoio da torcida brasileira, mesmo longe de casa. "Foi uma experiência incrível, até porque tem brasileiro em todo o canto. É como se estivesse no Brasil e isso ajuda bastante. Estamos um pouco atrás, mas a torcida vem em peso e acho que isso vai ajudar bastante", confirma.

A seleção brasileira retorna à quadra na quarta-feira, 31, às 4 horas (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia. O Brasil está no Grupo B, que também inclui o Egito, considerado o adversário mais fraco e que será o último oponente do Brasil nesta fase.

O formato do torneio prevê que os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves avancem diretamente para as quartas de final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados.

Com informações de Victor Pereira, correspondente em Paris

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar