Chuva em Paris adia competição olímpica de skate street para segunda, 29

Brasileiro Felipe Gustavo está entre os participantes para a disputa, esta seria a primeira prova do skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

10:39 | Jul. 27, 2024

Por: Fabiana Melo
Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler são os representantes brasileiros na disputa (foto: Kirill KUDRYAVTSEV/AFP)

A competição de street masculino deste sábado, 27, foi adiada para a próxima segunda-feira devido à chuva na capital francesa, anunciaram os organizadores. Esta seria a primeira prova do skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"Devido às más condições meteorológicas da pesada noite e após uma reunião nesta manhã (de sábado) com todos os organizadores envolvidos, foi tomada a decisão de adiar a prova masculina de skate street", explicou o Comitê Organizador em nota.

Com os brasileiros Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler sendo alguns dos programados para a disputa, o skate street masculino deveria começar às 12h (horário local, 7h de Brasília) na Praça da Concórdia com a rodada preliminar, seguida pela final às 17h00 (12h00).

Durante a cerimônia de abertura, ocorrida na sexta-feira, 26, também foi registrada uma intensa chuva em alguns momentos.

Por muito tempo dominado pelos Estados Unidos, onde nasceu o criador do street moderno, Rodney Mullen, as competições de skate street se popularizaram internacionalmente nos últimos anos, com skatistas muito jovens de várias partes do mundo. 

Com informações de AFP