Assassin's Creed? Entenda quem é o mascarado das Olimpíadas 2024
A figura, que chegou a carregar a tocha olímpica, deixou os internautas intrigados sobre a sua identidade, gerando memes nas redes sociaisUma figura misteriosa na abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, 26, chamou a atenção dos internautas. O motivo? A sua identidade, com direito à máscara e vestimentas que levaram o público a pensar no jogo Assassin's Creed.
O mascarado “roubou” a tocha de um grupo de crianças, enquanto a câmera o seguia fazendo performances acrobáticas pelos marcos icônicos de Paris. Ao final do trajeto, o homem misterioso entrega a tocha ao ex-jogador Zinédine Zidane e desaparece, sem revelar sua identidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na falta de respostas oficiais, os internautas passaram a indicar possíveis referências da figura encapuzada, incluindo sua relação com o jogo “Assassin's Creed Unity”, que se passa na França durante a sua revolução e apresenta um personagem com estilo semelhante.
Um dos estúdios da empresa Ubisoft, responsável pela produção da franquia, fica no país-sede das Olimpíadas 2024, o que alimentou as especulações e brincadeiras na rede.
Outras ligações com o mascarado se relacionam com o “O Fantasma da Ópera”, já que sua primeira aparição aconteceu sob a trilha sonora adaptada da obra de Gaston Leroux.
Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris-2024 gera memes na web; CONFIRA
Mascarado das Olimpíadas 2024: e quem era a figura prateada?
Além do mascarado, outro participante misterioso fez a sua aparição: um cavaleiro que galopava pelo Sena em um cavalo metalizado para entregar a bandeira olímpica. Mas, diferente de outro companheiro, a sua identidade foi revelada.
Uma suboficial da Gendarmaria Nacional, Floriane Issert, foi a escolhida para aparecer com uma armadura prateada e concluir o seu passeio no Trocadéro.
Em publicação no perfil oficial dos Jogos de Paris 2024, na rede social X (antigo Twitter), o simbolismo da amazona metalizada foi revelado: “uma representação do espírito olímpico e um apelo à paz e à solidariedade”.