Enquanto isso em Paris: mulheres do Brasil brilham, e rugby tem semifinais definidas

Gabis brilham em vitórias do futebol e handebol feminino e Brasil conquista boas colocações no tiro ao arco. Argentina é eliminada no rugby masculino e EUA vence sem dificuldades no futebol feminino

O Brasil entrou em disputa nas Olimpíadas de Paris-2024 no segundo dia de busca por medalhas em três modalidades. No futebol feminino, no handebol e no tiro com arco, os representantes do Time Brasil somaram bons resultados.

No início da manhã nesta quinta-feira, 25, na competição de tiro com arco, a primeira representante brasileira a competir pela modalidade nos Jogos Olímpicos, Ana Luiza Caetano, fez a melhor marca da carreira e terminou a disputa na 19ª colocação entre 64 atletas com 660 pontos. Com a classificação, ela irá enfrentar a eslovena Zana Pintaric, da 46ª posição, na próxima terça feira, 30, às 7h20min. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na mesma modalidade categoria masculina, o brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida, número 1 do ranking mundial, terminou a disputa do dia na 17ª posição com 673 pontos. Na fase eliminatória, ele irá enfrentar o ucraniano Mykhailo Usach, da 48ª colocação, na terça-feira, 30, por volta das 8h20min (de Brasília).

Com ambos os resultados, o Brasil entrou ainda para a disputa da categoria mista, onde a dupla irá enfrentar os mexicanos Matias Grande e Alejandra Valencia na próxima sexta-feira, 2 de agosto, às 5h40min. 

Dia de Gabis

Em quadra e em campo, os nomes do Brasil foram as Gabis. No handebol feminino, a vitória da seleção brasileira por 29 a 18 diante da Espanha passou diretamente pelas mãos da goleira Gabi Moreschi.

Horas depois, no futebol feminino, foi a vez da atacante Gabi Nunes brilhar e, com um belo passe de Marta, garantir o triunfo verde e amarelo diante da Nigéria por 1 a 0. Na partida, Marta, além de dar uma assistência, também colocou uma bola na trave e fez um tento, que foi anulado na primeira etapa.

Domínios de norte-americanas e europeias no futebol feminino

O pontapé inicial do futebol feminino nas Olimpíadas ocorreu com uma virada da Espanha por 2 a 1 diante do Japão. Fujino abriu o placar para as japonesas e Bonmatí e Caldentey comandaram a remontada espanhola. No mesmo horário, o Canadá levou a melhor contra a Nova Zelândia também de virada e por 2 a 1. 

Em seguida, enquanto o Brasil vencia a Nigéria, a Alemanha aplicava 3 a 0 diante da Austrália, com tentos feitos por Brand, Schüller e Hegering. No mesmo grupo, o C, os Estados Unidos também venceu pelo mesmo placar a Zâmbia. Os gols das norte-americanas foram marcados por Rodman e Swanson — esta duas vezes. Na rodada, houve ainda o triunfo da França em 3 a 1 contra a Colômbia no estádio do Lyon. 

Com derrota da Argentina e da Nova Zelândia, rugby masculino tem semifinais definidas

As disputas de rugby sevens masculino seguiram nesta quinta-feira, 25, com classificação para as semifinais. No jogo mais aguardado do dia, a África do Sul venceu a Nova Zelândia por 14 a 7. O favorito ao ouro, Fiji, bateu a Irlanda com o placar apertado de 19 a 15 e a única representante sul-americana, Argentina, foi derrotada em 14 a 26 pela França. O placar que mais chamou a atenção foi, no entanto, da Austrália, que venceu os Estados Unidos por 18 a 0, com os norte-americanos sem conseguir marcar qualquer try.

As semifinais e a grande final serão disputadas no próximo sábado, 27. Às 10h30min, a vaga na final será duelada entre África do Sul e França e em seguida, ás 11 horas, é a vez de Fiji e Austrália se enfrentarem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar