Com grande atuação de Gabi Moreschi, handebol feminino estreia com vitória nas Olimpíadas
A seleção europeia ainda abriu o placar e saiu na frente do Time Brasil, mas não ficou muito tempo na liderançaA seleção brasileira de handebol feminino estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Paris após vencer a Espanha por 29 a 18. Com uma grande atuação de Gabi Moreschi no gol, o Brasil conseguiu um triunfo importante e fundamental para alcançar o objetivo de avançar de fase em um grupo que ainda tem Hungria, Países Baixos, França e Angola.
A seleção europeia ainda saiu na frente do Time Brasil, abrindo o placar, mas não ficaram muito tempo a frente e viu as brasileiras abrirem vantagem e terminar o primeiro tempo com cinco pontos de vantagem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com eficiência na pontaria – mais de 50%, fazendo 29 gols em 44 arremessos – e uma defesa bem postada, o Brasil passou certa tranquilidade na vitória sobre as espanholas, que até tentaram alcançar o placar diminuindo a vantagem, mas sem sucesso.
Leia mais
-
Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, estreia nas Olímpiadas com recorde pessoal
-
Polêmicas sobre uniformes geram desgaste às vésperas de Olimpíada, e COB tenta remediar
-
Técnico da Argentina afirma que pertences de Almada foram roubados durante treino nas Olimpíadas
-
Rayssa Leal desabafa sobre espera por ônibus na pista de skate: "Ninguém está entendendo"
Uma das integrantes do quinteto cearense presente nas Olimpíadas, Adriana Cardoso, também conhecida como Doce, conversou com o Esportes O POVO após a ótima estreia nos Jogos Olímpicos. A ponta afirmou que é preciso comemorar o resultado, mas também é necessário virar a chave rapidamente para o próximo duelo, no domingo, 28, contra Hungria, às 9 horas.
"É difícil, as emoções continuam a flor da pele. Eu tô muito feliz, fazia tempo que nós não ganhávamos da Espanha, estava um pouco engasgado e hoje deu certo", revelou Adriana. "Hoje a gente tem que festejar um pouco, celebrar esse feito, ganhar da Espanha depois de 10 anos, mas depois já é foco total no próximo jogo, que é contra a Hungria", pontuou.
Sobre a oportunidade de representar o Ceará em Paris, Doce agradeceu a torcida e se declarou para o Estado. "Quero agradecer muito. Minha família mora ainda em Fortaleza, Eu sou cearense e gosto muito, gosto do 'cuscuzinho', gosto da tapioca. Eu trouxe para cá essa alegria cearense, esse calor que nós temos, e eu to orgulhosa de representar esse Estado que é tão bonito".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente