Brasil vence Nigéria por 1 a 0 na estreia do futebol feminino nas Olimpíadas

Gol foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo por Gabi Nunes, com belo passe de Marta. Equipe volta a campo no próximo domingo, 28, diante do Japão

A seleção brasileira de futebol feminino iniciou a busca por medalha nas Olimpíadas de Paris-2024 com um triunfo em 1 a 0 diante da Nigéria. No estádio de Bordeaux, na tarde desta quinta-feira, 25, Gabi Nunes foi responsável pelo gol do Brasil aos 37 minutos do primeiro tempo após passe magistral de Marta.

Com o resultado, o time comandado por Arthur Elias empata na liderança do Grupo C com a Espanha, que no início da manhã venceu o Japão por 2 a 1.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em campo, a partida se desenhou inicialmente com poucas oportunidades para as duas equipes, que se estudavam taticamente, mas a Nigéria foi a primeira a melhor se arriscar nas finalizações. Aos 15 minutos, a camisa 10 Ucheibe fez boas finalizações na meta de Lorena, que fez grandes defesas.

O time africano também tentou concluir as jogadas pelo alto, que é um dos pontos fracos do Brasil, mas a zaga verde e amarelo levou a melhor. 

No ataque, as dificuldades da equipe comandada por Arthur Elias nos minutos iniciais eram ultrapassar a última linha de marcação nigeriana, mas o obstáculo foi superado após os 25 minutos, quando o time finalmente passou a assustar a goleira Okeke. Ainda no primeiro tempo, a camisa 10 Marta chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento na jogada.

Aos 37 minutos, no entanto, a maior jogadora de todos os tempos deu um belo passe longo para Gabi Nunes, que conseguiu finalizar e abrir o placar para o Brasil. A partir da vantagem construída, a equipe conseguiu crescer no jogo. 

Em um dia de grande atuação, além do gol anulado e da assistência cedida, Marta chegou a colocar uma bola na trave no segundo tempo em um cruzamento aos 14 minutos, mas a vitória foi garantida apesar da não marcação do tento. 

O Brasil volta a campo nas Olimpíadas pela segunda rodada da fase de grupos do futebol feminino no próximo domingo, 28. Às 12 horas (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta o Japão no Parc des Princes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar