Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, estreia nas Olímpiadas com recorde pessoal
Em um dos rounds, Ana Luiza acertou todas as flechas na pontuação 10, a maior possível em um tiro. A fase de ranqueamento da modalidade funciona com 12 rounds com seis tiros para cada atleta, totalizando 72 flechas
09:44 | Jul. 25, 2024
Primeira representante do Brasil a competir nos Jogos Olímpicos, Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, fez a melhor marca de sua carreira na fase de ranqueamento da modalidade em Paris, nesta quinta-feira, 25. Com 660 pontos, a carioca terminou na 19ª posição entre 64 atletas. Na próxima fase, ela irá enfrentar a eslovena Zana Pintaric, que ficou na 46ª colocação.
"Foi uma prova muito intensa e puxada mentalmente. É a parte mais longa do tiro com arco, não é a minha prova preferida, eu gosto mais dos combates. Eu estava ali tentando trazer um pouco dessa energia e dessa dinâmica dos combates ao atirar três flechas, depois mais três para estabelecer um ritmo. Deu certo, foi bom. Consegui aproveitar e ser feliz", pontuou Ana Luiza.
Leia mais
Em um dos rounds, Ana Luiza acertou todas as flechas na pontuação 10, a maior possível em um tiro. A fase de ranqueamento da modalidade funciona com 12 rounds com seis tiros para cada atleta, totalizando 72 flechas. O objetivo é somar a maior quantidade de pontos, para ficar numa posição alta na classificação e assim, enfrentar um adversário pior ranqueado.
A prova classificatória desta edição dos Jogos já entrou para a história. A coreana Sihyeon Lim, de 21 anos, quebrou o recorde mundial e olímpico da modalidade, ao terminar na primeira posição com 694 pontos.
Ana Luiza Caetano enfrenta a eslovena Zana Pintaric na próxima terça-feira, por volta das 7h30 (de Brasília). A carioca também participará da categoria mista, com o brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida.