Técnico da seleção feminina, Arthur Elias analisa Nigéria antes de estreia nas Olimpíadas

Partida entre Brasil e Nigéria pelo futebol feminino ocorre nesta quinta-feira, 25, às 14h (de Brasília), no Estádio de Bordeaux

Em coletiva cedida nesta quarta-feira, 24, o técnico Arthur Elias analisou a Nigéria, seleção adversária do Brasil na estreia das Olimpíadas de Paris-2024. A partida acontece nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio de Bordeaux.

“Importante que nossos objetivos foram cumpridos até aqui e conseguimos consolidar nosso modelo de jogo. A Nigéria é uma equipe forte, tem atletas com muita velocidade e uma transição muito boa, explora bem a bola aérea, com jogadoras que estão em boa fase nos seus clubes”, disse o treinador brasileiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele ainda ressaltou ainda a qualidade da defesa nigeriana. Nas quatro partidas da Copa do Mundo de 2023, foi vazada em apenas uma.

“Analisamos muitos jogos da Nigéria de um ano e meio para cá. É uma seleção que toma poucos gols. Tanto que na Copa do Mundo do ano passado, acabou eliminada apenas no mata-mata, e nas cobranças de pênaltis, após um empate de 0 a 0 com a Inglaterra, que foi vice-campeã.”

Ao lado de Brasil e Nigéria, Japão e Espanha são as outras duas seleções que completam o Grupo C do torneio feminino de futebol das Olimpíadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar