Isaac Souza, dos saltos ornamentais, sofre lesão e está fora das Olimpíadas de Paris
A ausência do atleta faz com que a delegação brasileira passe a ter a sua terceira baixa nessas OlimpíadasA delegação brasileira terá mais um desfalque para as Olimpíadas de Paris 2024. Após anunciar a dispensa de Darlan Romani, nesta terça-feira, 23, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que o atleta Isaac Souza, que estava classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, também está fora dos Jogos Olímpicos.
Segundo o próprio Comitê, Isaac sofreu uma lesão no tendão do cotovelo (tríceps) durante um treinamento ainda em território brasileiro e foi encaminhado pelo departamento médico para a realização de exames de imagem, onde foi constatada a contusão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ausência do atleta faz com que a delegação brasileira passe a ter a sua terceira baixa nessas Olimpíadas: Daniel Nascimento, cortado por doping, Darlan Romani, lesionado, e Isaac Souza, lesionado, foram a lista.
Darlan Romani de fora por lesão
O Time Brasil terá um desfalque importante para as Olimpíadas de Paris 2024. Membro da delegação de atletismo, o atleta Darlan Romani, campeão mundial e finalista olímpico do arremesso de peso, pediu dispensa da equipe para tratar questões médicas.
Em junho deste ano, o atleta olímpico viajou para um camping de treinamento em Léon, na Espanha, mas retornou ao Brasil no dia 19 de julho devido a dores na região lombar. Darlan chegou a realizar um tratamento fisioterápico e medicamentoso, mas não teve melhora.
Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, a lesão trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.