Em partida polêmica, Argentina é derrotada em 2 a 1 pelo Marrocos na estreia das Olimpíadas

Partida ficou marcada por invasão de campo, paralisação de mais de 1 hora e gol do grupo albiceleste anulado no final do jogo

Atualizado às 17h58min

A Argentina iniciou as Olimpíadas com derrota em 2 a 1 diante do Marrocos nesta quarta-feira, 24, pela primeira rodada da busca pelo ouro olímpico. No estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Éttiene, a partida terminou empatada em 2 a 1. Os dois gols marroquinos foram marcados por Soufiane Rahimi (2x), enquanto Cristian Medina descontou para os hermanos. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogo foi marcado principalmente por imbróglios. No último lance do jogo, aos 60 minutos, Thiago Almada finalizou e o goleiro deu rebote. Otamendi pegou a sobra e mandou a bola no travessão, Amione cabeceou mais uma vez na trave e finalmente Cristian Medina marcou o gol de empate argentino.

Depois disso, o jogo foi previamente encerrado devido a invasão de torcedores marroquinos, revoltados com o resultado da partida e com a validação do gol argentino, mas após mais de uma hora o jogo voltou a acontecer. Nos três minutos finais, após acréscimos de 15 minutos, o segundo gol dos hermanos foi anulado pela arbitragem.

A seleção argentina volta a campo neste sábado, às 10 horas, diante do Iraque. O Marrocos enfrenta a Ucrânia também no sábado, às 12 horas. As duas partidas são válidas pela segunda rodada do futebol nos Jogos Olímpicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar