Darlan Romani pede dispensa para tratar hérnia e está fora das Olimpíadas de Paris
Agora Darlan passará por nova cirurgia, o que impede sua participação em Paris, que seria a sua terceira OlimpíadaO Time Brasil terá um desfalque importante para as Olimpíadas de Paris 2024. Membro da delegação de atletismo, o atleta Darlan Romani, campeão mundial e finalista olímpico do arremesso de peso, pediu dispensa da equipe para tratar questões médicas.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em junho deste ano, o atleta olímpico viajou para um camping de treinamento em Léon, na Espanha, mas retornou ao Brasil no dia 19 de julho devido a dores na região lombar. Darlan chegou a realizar um tratamento fisioterápico e medicamentoso, mas não teve melhora.
Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, a lesão trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Leia mais
-
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
-
Isaquias Queiroz e Raquel Kochann serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura das Olimpíadas
-
Cinco delegações brasileiras chegam a Paris para os Jogos Olímpicos nesta segunda
-
Canoísta Pepe Gonçalves irá homenagear Ayrton Senna nas Olimpíadas: "Uma honra"
Agora Darlan passará por nova cirurgia, o que impede sua participação em Paris, que seria a sua terceira Olimpíada. Em 2021, na última edição, Darlan terminou em quarto colocado na modalidade.
Em comunicado, o atleta agradeceu aos fãs, aos parceiros e aos patrocinadores pelo apoio neeste momento difícil. E informou que não consegue caminhar por causa de dores e passará por cirurgia com o Dr. Renato Ueta, médico especialista em cirurgias de coluna, em São Paulo.
Darlan ganhou o carinho do público em 2021, na última edição das Olimpíadas, após sua história comover o torcedor brasileiro. Em meio a pandemia, o atleta precisou treinar em um terreno baldio para manter a forma e respeitar as regras de distanciamento social da pandemia da Covid-19.
Em Tóquio, Darlan terminou os Jogos em quarto lugar e gerou expectativas para esta edição após vencer o mundial indoor em 2022 e o Pan-Americano Santiago 2023.