Skatista Gabi Mazetto se emociona ao chegar a Paris após adiar sonho olímpico para ser mãe
No torneio no Japão, na estreia da modalidade, a paulista de 26 anos engravidou e precisou dar adeus às seletivas
15:04 | Jul. 22, 2024
Após adiar o sonho olímpico em Tóquio, em 2021, para ser mãe, a skatista Gabi Mazetto, que compete no street, se emocionou ao desembarcar em Paris para a disputa dos Jogos. No torneio no Japão, na estreia da modalidade, a paulista de 26 anos engravidou e precisou dar adeus às seletivas.
"Como eu sempre disse, era um sonho de criança. Tóquio foi difícil, porque era uma mistura de emoções, porque eu tinha acabado de ter a minha filha e sentia que eu tinha oportunidade de estar lá, eu tinha potencial. E agora estou realizando esse sonho, porque eu fiz por onde e essa vaga é minha", disse Gabi.
A skatista brasileira faz a sua estreia na modalidade no próximo domingo (28).
Leia mais
-
Olimpíadas: conheça o álbum de figurinhas online dos Jogos de Paris
-
Vôlei masculino: Brasil vence Alemanha novamente e encerra preparação para Olimpíadas
-
Rayssa Leal desembarca em Paris e mostra confiança para os Jogos Olímpicos
-
Alison dos Santos vence Diamond League de Londres e encerra preparação para as Olimpíadas
Para conquistar o seu posto em Paris, Gabi foi retomando o seu espaço no cenário mundial de skate após a maternidade, começando por conquistas nacionais e o título dos Jogos Sul-Americanos Assunção, em 2022, até obter uma boa participação no Pré-Olímpico de Skate Vertical, em junho deste ano, na Hungria.
"Eu participei de outras missões, como os Jogos Sul-Americanos, mas nada como os Jogos Olímpicos. Eu só quero dizer para todo mundo que não desistam dos seus sonhos, não importa o que aconteça, corram atrás que uma hora acontece. É um caminho difícil, longo, mas no final tudo vai dar certo. Agora, eu sou uma atleta olímpica, graças ao meu esforço e às pessoas que estão ao meu lado e sempre acreditaram em mim", comentou.
Colega de delegação, Pâmela Rosa, skatista bicampeã mundial, que participou de Tóquio, celebrou a possibilidade de estar junto com a antiga amiga nos Jogos Olímpicos.
"É muito emocionante até para mim também. A Gabi estava com a gente no começo, quando descobrimos que o skate seria olímpico. Por conta de coisas pessoais, ela não pôde estar presente com a gente. Agora é uma felicidade imensa nossa. É uma emoção muito grande. Fico feliz de poder fazer parte disso", Pâmela.
Além de Gabi e Pâmela, os skatistas Giovanni Vianna e Felipe Gustavo também desembarcaram no Aeroporto de Orly e foram diretamente para a Vila Olímpica.