Vôlei masculino: Brasil vence Alemanha novamente e encerra preparação para Olimpíadas
O amistoso deste domingo, 21, foi o último da preparação visando os Jogos Olímpicos de Paris
16:07 | Jul. 21, 2024
A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer a Alemanha, neste domingo, 21, em Saarbrucken, na Alemanha. Após ter vencido os alemães por 3 a 2 na última sexta-feira, 19, em uma partida sofrida, o Time Brasil encerrou a preparação para as Olimpíadas com uma vitória por 3 sets a 1 diante dos europeus.
Com um início de partida forte, o Brasil conseguiu controlar o ataque alemão e venceu primeiro set por 25 a 18. Já no segundo set, a equipe brasileira chegou estar atrás do placar em alguns momentos, mas conseguiu fechar o set em 25 a 22 após ataque voltar a funcionar.
No terceiro set, os alemães melhoraram, principalmente após a entrada do ponteiro Karlitzek. Liderando uma reação da Alemanha, o ponteiro encontrou espaços na defesa do Brasil e contribuiu diretamente para o triunfo no set, que terminou em 25 a 20 para os europeus.
Leia mais
-
Com bicampeãs olímpicas, equipe brasileira de vela chega a Marselha para as Olimpíadas
-
Seleção brasileira masculina de basquete chega a Paris nesta terça-feira, 23
-
Rayssa Leal desembarca em Paris e mostra confiança para os Jogos Olímpicos
-
Alison dos Santos vence Diamond League de Londres e encerra preparação para as Olimpíadas
No último quarto, que sacramentou a vitória do Brasil por 3 sets a 1, o ataque brasileiro melhorou em relação ao set vencido pelos alemães, mas deixou novamente a seleção europeia se aproximar no placar, vencendo o jogo por 25 a 21.
Foco nas Olimpíadas
O amistoso deste domingo, 21, foi o último da preparação visando os Jogos Olímpicos de Paris. A seleção brasileira embarca para a França nesta segunda-feira, 22, para se concentrar para a estreia diante da Itália, no dia 27 de julho, às 8 horas.
O Time Brasil divide o grupo B com Polônia, Itália e Egito. O formato a ser disputado nesta edição das Olimpíadas – com três grupos de quatro seleções – será inédito. Anteriormente, as 12 seleções se dividiam em dois grupos, com as quatro melhores de cada grupo se classificando.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, as duas melhores seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam para a próxima fase.
Tricampeã olímpica, a seleção brasileira vem para a capital francesa tentando apagar a última edição, quando passou em branco após perder o bronze para os argentinos.
O grande triunfo do Time Brasil é a volta do treinado Bernardinho, que substituiu Renan Dal Zotto ainda no final de 2023. O atual treinador brasileiro possui seis medalhas olímpicas em seis Olimpíadas disputadas como técnico, tanto da seleção masculina quanto feminina.