Seleção brasileira de vôlei feminino treina pela primeira vez em Paris visando Olimpíadas

A delegação desembarcou na capital francesa nesta sexta-feira, sendo recepcionada pelo Comitê Olímpico do Brasil, em Serre Wangary.

A seleção brasileira feminina de vôlei realizou nesta sexta-feira, 19, seu primeiro treino em solo francês. A equipe seguiu a preparação para as Olimpíadas de Paris 2024 no Gymanase des Docks.

A delegação desembarcou na capital francesa também nesta sexta-feira, 19, sendo recepcionada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Serre Wangary. O local é uma das bases do Time Brasil em Paris. Lá, as atletas assistiram palestras promovidas pela entidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ponteira Gabi Guimarães ressaltou a importância da recepção feita pelo Comitê. "Como chegamos meio que às cegas no país dos Jogos, você contar com esse apoio do COB logo na chegada, saber que teremos espaços para uma boa alimentação, para encontrar familiares e amigos, de preparação mental etc, faz muita diferença para nós", pontuou.

"É ótimo porque, a cada edição, o COB nos dá mais ferramentas para nos preocuparmos apenas em desempenhar nosso melhor papel nos Jogos Olímpicos", explicou a ponteira Gabi, em nota divulgada pelo COB na manhã deste sábado, 20.

Representando uma nação

No desembarque, nesta sexta-feira, 19, o técnico José Roberto Guimarães, dono de quatro medalhas olímpicas, ressaltou a importância de participar de mais uma edição do evento.

“Estamos vindo para uma das coisas mais importantes das nossas vidas, treinamos neste triênio para esse momento. Temos que valorizar estar representando nosso país, nosso povo. Enfim, é muita energia e sabemos da nossa responsabilidade. Estar aqui é um privilégio, vai marcar as nossas vidas, representando 220 milhões de pessoas”, disse o treinador, tricampeão olímpico.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em 2021, o Time Brasil ficou com uma medalha de prata no vôlei feminino após ser derrotado pelos Estados Unidos na final.

Com informações de Gazeta Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar