Rayssa Leal desembarca em Paris e mostra confiança para os Jogos Olímpicos

A skatista de 16 anos chega com moral para os Jogos em Paris e deve disputar um lugar no pódio olímpico, assim como fez em 2021

A skatista Rayssa Leal desembarcou em Paris nesta tarde de sábado, 20, no horário da França, para iniciar sua preparação no país para as Olimpíadas de Paris. A "Fadinha", apelido que segue a atleta desde a última edição dos Jogos Olímpicos, foi recebida por fãs estrangeiros e brasileiros no Aeroporto Charles de Gaulle.

Medalhista de prata no skate street, em Tóquio 2020, a atleta de 16 anos de idade demonstra muita confiança em todo trabalho feito ao longo das últimas temporadas para a disputa da segunda edição dos Jogos Olímpicos da sua carreira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Além de me divertir e dar o meu melhor, a minha meta é ter um bom resultado. A expectativa está enorme, eu estou doida para chegar na Vila Olímpica, conhecer o pessoal, ver os novos atletas. Estou vindo para a minha segunda edição e sou muito novinha, mas tem gente vindo para a primeira’’, disse Rayssa.

Colecionando importantes conquistas internacionais nos últimos anos, com direito a três títulos mundiais -um do Mundial da World Skate e dois da Liga Mundial de Skate Street, a SLS -, Rayssa celebra o seu grande momento.

"Eu chego na minha melhor forma possível. A gente buscou muito isso depois que acabaram os campeonatos e treinamos para chegar aqui 100%, tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu quero dar o meu melhor’’, comentou a maranhense.

Nesse clima, Rayssa ficou feliz em ser reconhecida e parada por fãs de todo o mundo. Ela foi parada para tirar selfies e dar autógrafos em fotos suas impressas.

"É legal demais saber que a gente tem um apoio muito grande e que estamos sendo recebidos de braços abertos em Paris. Ter esse apoio todo depois de termos disputado os últimos Jogos Olímpicos na pandemia. Estou muito feliz com isso’’, concluiu.

A skatista de 16 anos chega com moral para os Jogos em Paris e deve disputar um lugar no pódio olímpico, assim como fez em 2021, quando tinha 13 anos e se tornou a brasileira mais jovem a ganhar uma medalha em Olimpíadas.

Com informações de João Vitor Umbelino

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar