Rayssa Leal desembarca em Paris e mostra confiança para os Jogos Olímpicos
A skatista de 16 anos chega com moral para os Jogos em Paris e deve disputar um lugar no pódio olímpico, assim como fez em 2021A skatista Rayssa Leal desembarcou em Paris nesta tarde de sábado, 20, no horário da França, para iniciar sua preparação no país para as Olimpíadas de Paris. A "Fadinha", apelido que segue a atleta desde a última edição dos Jogos Olímpicos, foi recebida por fãs estrangeiros e brasileiros no Aeroporto Charles de Gaulle.
Medalhista de prata no skate street, em Tóquio 2020, a atleta de 16 anos de idade demonstra muita confiança em todo trabalho feito ao longo das últimas temporadas para a disputa da segunda edição dos Jogos Olímpicos da sua carreira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Além de me divertir e dar o meu melhor, a minha meta é ter um bom resultado. A expectativa está enorme, eu estou doida para chegar na Vila Olímpica, conhecer o pessoal, ver os novos atletas. Estou vindo para a minha segunda edição e sou muito novinha, mas tem gente vindo para a primeira’’, disse Rayssa.
Leia mais
-
Alison dos Santos vence Diamond League de Londres e encerra preparação para as Olimpíadas
-
Seleção brasileira de vôlei feminino treina pela primeira vez em Paris visando Olimpíadas
-
Olimpíadas: após fumar e beber, atleta do Japão é dispensada dos Jogos
-
Apagão cibernético atrasou entrega de credenciais e uniformes, diz Comitê Olímpico
Colecionando importantes conquistas internacionais nos últimos anos, com direito a três títulos mundiais -um do Mundial da World Skate e dois da Liga Mundial de Skate Street, a SLS -, Rayssa celebra o seu grande momento.
"Eu chego na minha melhor forma possível. A gente buscou muito isso depois que acabaram os campeonatos e treinamos para chegar aqui 100%, tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu quero dar o meu melhor’’, comentou a maranhense.
Nesse clima, Rayssa ficou feliz em ser reconhecida e parada por fãs de todo o mundo. Ela foi parada para tirar selfies e dar autógrafos em fotos suas impressas.
"É legal demais saber que a gente tem um apoio muito grande e que estamos sendo recebidos de braços abertos em Paris. Ter esse apoio todo depois de termos disputado os últimos Jogos Olímpicos na pandemia. Estou muito feliz com isso’’, concluiu.
A skatista de 16 anos chega com moral para os Jogos em Paris e deve disputar um lugar no pódio olímpico, assim como fez em 2021, quando tinha 13 anos e se tornou a brasileira mais jovem a ganhar uma medalha em Olimpíadas.
Com informações de João Vitor Umbelino
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente