Alison dos Santos vence Diamond League de Londres e encerra preparação para as Olimpíadas

Foi a quinta vitória do corredor brasileiro em seis participações na temporada da Diamond League. O triunfo, vem para dar confiança para o principal evento do ano.

Alison dos Santos, mais conhecido como Piu, encerrou sua preparação olímpica com vitória na Diamond League de Londres, disputada na manhã deste sábado, 20, no Estádio Olímpico. Em uma corrida consistente e tranquila, o brasileiro ganhou os 400 m com barreiras com o tempo de 47s18.

O jamaicano Roshawn Clarke foi o segundo colocado, com 47s63, e o catari Ismail Abakar foi o terceiro, com 47s72, melhor marca pessoal. Após a prova, Piu falou sobre o desempenho na última etapa antes das Olimpíadas de Paris.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Estou me sentindo pronto e preparado para a Olimpíada. Sei o que preciso fazer para lutar pelo ouro, então estou muito empolgado. Hoje eu me senti muito bem. Na primeira parte da prova eu forcei bastante, e ainda consegui vencer. Agora vou para Turquia descansar e me preparar para Paris", afirmou Alison.

Foi a quinta vitória do corredor brasileiro em seis participações na temporada da Diamond League. O triunfo, vem para dar confiança para o principal evento do ano. Vale lembrar que os principais adversários de Piu, o norueguês Karsten Warholm e o americano Rai Benjamin, não participaram desta última corrida.

No dia 12 de julho, os três se enfrentaram em Mônaco, com o Benjamin vencendo a prova, seguido por Warholm e Alison dos Santos, respectivamente.

É esperado que os três voltem a dividir o pódio nas Olimpíadas de Paris 2024, algo que aconteceu em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o norueguês ficou com a medalha de ouro, o americano com a de prata e o brasileiro com a de bronze. A classificatória masculina dos 400m com barreiras está marcada para acontecer no dia 5 de agosto, enquanto a final deve ocorrer no dia 9.

Apesar da vitória neste sábado, 20, o tempo não foi o melhor de Piu no ano. No final de maio, o brasileiro venceu a etapa de Oslo da Diamond League ao bater um tempo de 46s63. Em 2024, a melhor marca foi registrada pelo americano Rai Benjamin, na seletiva olímpica dos EUA. O atleta estadunidense completou a prova em 46s46. 

Com informações da Gazeta Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar