Padrinho nas Olimpíadas? O que é e quem são os apoiadores do Brasil em Paris

O COB anunciou equipe de padrinhos e madrinhas para as Olimpíadas de Paris 2024, incluindo nomes como Zico, Sabrina Sato e Wesley Safadão; veja quais as funções

Com foco nas Olimpíadas de Paris em 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) selecionou diversas personalidades para integrar o time de padrinhos e madrinhas dos atletas brasileiros. O último grande anúncio envolveu Joel Jota, que se retirou deste posto após polêmicas.

Porém, diferentemente do que tem sido divulgado sobre o programa, a iniciativa serve para engajar a torcida brasileira, usando nomes famosos para divulgar os atletas e as modalidades. Há uma diferença entre as funções dos padrinhos e dos embaixadores convidados pelo COB.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

Conheça todos os nomes anunciados pelo COB que vão integrar, de forma voluntária, o time de “Padrinhos e Madrinhas” dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Padrinhos e Madrinhas do COB: Zico

Mesmo sem nunca ter participado de uma edição das Olimpíadas, Zico é sempre lembrado como um dos nomes mais influentes no esporte brasileiro. Zico não só será um dos grandes nomes do time, como também ocupará a função de embaixador.

“A intenção da criação da posição era ter um ídolo do esporte brasileiro, que nunca tivesse participado dos Jogos, mas que fosse uma 'unanimidade' entre os torcedores. Assim, o Galinho foi o escolhido para acompanhar a delegação do Time Brasil em Paris durante os Jogos Olímpicos”, expressou o COB em seu site.

Padrinhos e Madrinhas do COB: Wesley Safadão

Natural de Fortaleza, Ceará, Wesley Safadão foi selecionado para esse posto por seu forte engajamento musical e nas redes sociais em todo o Brasil.

“Através das músicas e do engajamento dele nas redes sociais, tenho certeza de que os torcedores brasileiros ficarão ainda mais por dentro do contexto olímpico neste caminho até Paris 2024”, ressaltou o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, sobre a entrada de Wesley Safadão para o time de padrinhos.

Chama olímpica dos Jogos de Paris-2024 é acesa na Grécia e revezamento da tocha começa; SAIBA MAIS

Padrinhos e Madrinhas do COB: Sabrina Sato

Pela segunda Olimpíada, Sabrina Sato é selecionada para integrar a função de madrinha do COB. Com mais de 31 milhões de seguidores e seu carisma, a apresentadora traz de volta seu trabalho ao lado do comitê.

“Vou acompanhar os passos das nossas estrelas e mostrar tudo de pertinho para intensificar ainda mais nossa torcida brasileira. Além da cobertura, estou super empolgada para mostrar a campanha do Comitê, 'Manda brasa, Brasil'”, enfatizou Sabrina.

Padrinhos e Madrinhas do COB: Pedro Scooby

Um nome entrelaçado com o esporte se junta ao time de padrinhos: Pedro Scooby. Especialista em encarar as maiores ondas do planeta, Pedro será a referência entre o grupo na função de propagar o surfe, esporte que trouxe um ouro para o País durante os Jogos de Tóquio.

EUA confirma Dream Team olímpico comandado por LeBron James e Stephen Curry; CONFIRA

Pedro Scooby foi o primeiro nome a ser anunciado como padrinho através do diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta. “Temos uma jornada de muitas ativações, competições e oportunidades pela frente e ninguém melhor do que o Scooby, que além de ser um atleta consagrado globalmente, é uma pessoa que carrega na essência os valores olímpicos”, afirmou.

Padrinhos e Madrinhas do COB: Larissa Manoela

Larissa Manoela foi a segunda personalidade anunciada pelo COB na missão de engajar a torcida verde e amarela até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Bastante popular entre o público infanto-juvenil, além do sucesso nas telas e no palco,

A atriz relatou muita alegria em relação ao convite. “Para mim é uma alegria ser madrinha dos atletas olímpicos do Brasil. Nunca pensei que um dia eu pudesse me tornar madrinha e quando o convite chegou, eu não pensei duas vezes em aceitar”, destacou.

Padrinhos e Madrinhas do COB: Murilo Rosa e Fernanda Tavares

Casados há mais de 15 anos, Murilo e Fernanda têm grande renome nacionalmente por estarem presentes nas telas dos brasileiros há muitos anos. Murilo tem até um histórico no esporte, já que é ex-atleta de taekwondo.

“Estamos muito felizes com a chegada do Murilo e da Fernanda neste grupo! Sem dúvida, são dois reforços de peso! A Fernanda, mundialmente conhecida por desfilar marcas incríveis, passa a representar também agora uma marca muito especial, a do Comitê Olímpico do Brasil”, afirmou Gustavo Herbetta, sobre a renomada atriz.

Beleniuk, único ouro olímpico ucraniano em Tóquio, espera Jogos sem russos; VEJA

“Já Murilo já tem uma ligação com o esporte desde a infância, já conhece a vida do atleta e vivencia os Valores Olímpicos”, completou.

Padrinhos e Madrinhas do COB: Hugo Gloss

O último nome a ser escolhido foi do jornalista e empresário Hugo Gloss. Ele tem enorme associação em conjunto com o entretenimento e a informação, já que é dono de um dos maiores portais brasileiros especializados em notícias em alta.

“Fiquei muito honrado com o convite para ser Padrinho do Comitê Olímpico do Brasil, porque eu acredito na força transformadora do esporte. Estou muito feliz de poder usar a visibilidade da minha plataforma nas redes sociais para engajar a torcida, apoiar os atletas e dar voz ao esporte olímpico nacional”, celebrou Hugo Gloss.

Padrinhos e embaixadores: funções diferentes nas Olimpíadas

O grupo de padrinhos é realmente focado na divulgação e engajamento dos atletas e responsáveis pelo COB. Esse grupo, onde há uma mínima associação direta com o esporte, está ali por conta de sua influência nas redes sociais.

Madrinhas e padrinhos do Time Brasil servirão para trazer esse apoio diferenciado para as Olimpíadas de Paris.

Já o grupo de embaixadores atuará de forma mais próxima em conjunto com os atletas, seja por meio de palestras ou conselhos aos competidores brasileiros nos Jogos.

Outros 12 jovens atletas vão viajar com os embaixadores para conhecer o ambiente olímpico e se tornarem potencialmente futuras apostas brasileiras.

Os nomes selecionados para formar o time brasileiro de embaixadores nas Olimpíadas de 2024 é:

  • Janeth Arcain (basquete),
  • Virna (vôlei),
  • Natália Falavigna (taekwondo),
  • Vanderlei Cordeiro (atletismo),
  • Maurício Lima (vôlei) e
  • Tiago Camilo (judô).

Cem dias para os Jogos de Paris-2024: uma contagem regressiva sob tensão; ENTENDA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas Padrinhos COB Wesley Safadão Larissa Manoela Hugo Gloss Olimpiadas Paris Embaixadores Sabrina Sato Pedro Scooby

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar