Estados Unidos terminam Tóquio 2020 na liderança do quadro de medalhas
Esta é a 18º vez que os americanos encerram um ciclo na primeira colocação, sendo a terceira vez consecutiva
No último dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Estados Unidos assumiram a liderança no quadro de medalhas. Os americanos ficaram durante quase toda a Olimpíada atrás da China, que foi superada na madrugada deste domingo, 8.
Esta é a 18º vez que os EUA encerram um ciclo olímpico na primeira colocação geral, sendo a terceira vez consecutiva que isso acontece. Nesta edição realizada no Japão, os americanos conquistaram 113 medalhas no total, sendo delas de 39 de ouro, 41 de prata e 33 de bronze.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já a China, alcançou 88 pódios, com 38 medalhas de ouro, 32 de prata e 18 de bronze.
Os anfitriões, por sua vez, subiram ao lugar mais alto do pódio em 27 oportunidades, conquistando ainda 14 medalhas de prata e 17 de bronze. Ao todo, o Japão conquistou 58 títulos.
Para o Brasil, estes foram os melhores Jogos Olímpicos disputados em sua história. O hino nacional foi tocado em sete oportunidades, quando brasileiros estiveram no topo do pódio. Tivemos ainda seis conquistas de prata e oito de bronze, encerrando a competição com 21 medalhas, na 12º posição do ranking.
Este feito foi um recorde para o País, que até então havia alcançado sua melhor marca nos Jogos disputados em casa, no Rio de Janeiro, em 2016. À época, foram 19 medalhas.
Confira como ficou o quadro de medalhas de Tóquio 2020