Hebert Conceição conquista a medalha de ouro no boxe masculino em Tóquio 2020

Nascido na Bahia, o atleta disputou a medalha contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que ficou com o ouro

03:06 | Ago. 07, 2021

Por: Wanderson Trindade
O brasileiro Hebert Sousa comemora a vitória contra o russo Gleb Bakshi após a semifinal de boxe masculino médio (69-75kg) durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (foto: UESLEI MARCELINO / POOL / AFP)

O brasileiro Hebert Souza conquistou a medalha de ouro na madrugada deste sábado, 7, no boxe masculino na categoria peso médio (até 75kg). Nascido na Bahia, o atleta disputou a medalha contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que ficou com a prata.

Com apenas 23 anos, Hebert Wilian Carvalho da Conceição Sousa é treinado por Luiz Dórea, um dos mais renomados formadores de pugilistas no Brasil.

Em luta emocionante, o brasileiro havia perdido os dois primeiros rounds até que faltando pouco menos de dois minutos, conseguiu acertar o ucraniano que foi à lona. Nocaute técnico confirmado pelos árbitros, o que deu a vitória para o baiano nascido em Salvador.

 

 

Após cerimônia de premiação e com a medalha no peito, Hebert conversou com equipe de reportagem da TV Globo, para quem afirmou que sua vitória já era esperada por ele. Também comentou esperar ter dado um pouco de alegria às famílias vítimas da Covid-19.

"Foi surpresa para muita gente, mas para mim não foi uma surpresa ser campeão olímpico. Essa pandemia devastou muitas famílias e deixou muita gente triste. Espero ter proporcionado um pouco de felicidade e um breve sorriso", disse.

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS