"Enquanto você dormia dia 15": Isaquias e Hebert brilham com ouro, e vôlei perde bronze

O POVO traz o resumo do que aconteceu entre a noite de sexta-feira, 6, e a madrugada de sábado, 7, enquanto você dormia

07:41 | Ago. 07, 2021

Por: Afonso Ribeiro
07.08.2021- Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Isaquias Queiroz do Brasil conquista o ouro na categoria C1 1000m da canoagem velocidade em Sea Forest Waterway. Foto: Miriam Jeske/COB (foto: Miriam Jeske/COB)

As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão no dia 15. O Time Brasil conquistou duas medalhas de ouro nas últimas horas com grande desempenho de dois atletas nordestinos em modalidades individuais: o baiano Isaquias Queiroz venceu a final da canoagem na velocidade 1000 metros e o também baiano Hebert Conceição ganhou a decisão de boxe masculino na categoria peso médio.

Por outro lado, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu a disputa de terceiro lugar para a Argentina por 3 sets a 2 e se despede dos Jogos Olímpicos sem medalha. O dia 15 em Tóquio ainda teve desempenho histórico brasileiro nos saltos ornamentais e o tetracampeonato dos Estados Unidos no basquete masculino.

O POVO traz o resumo do que aconteceu entre a noite de sexta-feira, 6, e a madrugada de sábado, 7, enquanto você dormia.

Ouro na canoagem

Com a marca de 4:04.408, Isaquias Queiroz ficou na primeira posição da C1 1000 e garantiu mais uma medalha de ouro para o Time Brasil. Esta foi a quarta medalha de Isaquias na história das Olimpíadas, a primeira dourada. No Rio de Janeiro, em 2016, ele levou duas pratas e um bronze.

+ História de vida de Isaquias Queiroz, ouro na canoagem das Olimpíadas
+ Hadouken ou Kamehameha: internet se divide sobre comemoração do medalhista de ouro Isaquias Queiroz
+ Isaquias Queiroz diz que ganhar ouro olímpico é diferente: "Prometi e fui atrás"

Ouro no boxe

Hebert Souza conquistou a medalha de ouro na madrugada deste sábado, 7, no boxe masculino na categoria peso médio (até 75kg). Nascido na Bahia, o atleta disputou a medalha contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que ficou com a prata.

+ "Ouro não foi surpresa", garante Hebert após nocaute na final olímpica do boxe

Revés no vôlei

O Brasil perdeu para a Argentina por 3 sets a 2 na disputa de terceiro lugar no vôlei de quadra masculino em Tóquio 2020. Com isso, os argentinos ficaram com o bronze na madrugada deste sábado, 7.

+ Bruninho lamenta derrota do Brasil na disputa pelo bronze do vôlei em Tóquio
+ "Não funcionamos como time", admite Renan Dal Zotto após perda do bronze no vôlei

EUA soberanos no basquete

Os Estados Unidos conseguir manter a soberania do basquete masculino, conquistando a quarta medalha seguida nos Jogos Olímpicos. Mas não foi fácil. Neste sábado, vitória na esperada final contra a França por 87 a 82, na Saitama Super Arena.

História nos saltos ornamentais

O brasileiro Kawan Pereira encerrou sua participação histórica na final dos saltos ornamentais na décima colocação, em Tóquio 2020. Nascido no Piauí, o atleta foi o primeiro do Brasil a disputar a final masculina na plataforma de 10 metros.

+ Após fazer história em Tóquio 2020, Kawan Pereira almeja visibilidade para os saltos ornamentais

Ginástica rítmica fora da final

A equipe brasileira de ginástica rítmica não avançou à final da modalidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) após finalizar a etapa classificatória na 12ª colocação, com 73.250 pontos, na noite desta sexta-feira, 6, no Centro de Ginástica de Ariake. O time brasileiro foi composto por Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Geovanna Santos, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Pírcio.

Basquete feminino

A seleção francesa conquistou o bronze olímpico no torneio de basquete feminino nos Jogos de Tóquio-2020, neste sábado, em Saitama, ao vencer a Sérvia por 91 a 76 na disputa pelo terceiro lugar.

Decisão do polo aquático

A seleção feminina dos Estados Unidos de polo aquático conquistou o tricampeonato olímpico ao vencer a Espanha com um contundente 14 a 5 na final dos Jogos de Tóquio, neste sábado no Tatsumi Centre na capital japonesa.