Com três ouros conquistados em um dia, Brasil bate recorde em Olimpíadas

Conquistas na canoagem, no boxe e no futebol masculino asseguram três ouros para o Time Brasil no dia 15 dos Jogos e rendem feito inédito em um único dia de competição

12:48 | Ago. 07, 2021

Por: Gazeta Esportiva
Seleção masculina de futebol subiu ao pódio com uniforme de marca concorrente ao patrocinador do Comitê Olímpico Brasileiro (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Pela primeira vez na história, o Brasil faturou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos em apenas um dia de competição. Com as conquistas de Isaquias Queiroz, na canoagem, Hebert Conceição, no boxe, e da seleção brasileira de futebol, o Brasil chegou ao sétimo ouro e igualou o número de conquistas da última edição dos Jogos, na Rio 2016, marca a ser superada ainda neste domingo com as decisões do vôlei e boxe feminino.

As duas possibilidades de medalha de ouro neste domingo já garantem ao Brasil a melhor campanha na história dos Jogos Olímpicos. A equipe comandada por José Roberto Guimarães está na final do vôlei feminino e encara os Estados Unidos, à 1h30 (horário de Brasília). Beatriz Ferreira, do boxe, enfrenta a irlandesa Kellie Anne Harrington na decisão da categoria até 60 kg, às 2h.

Com sete ouros, quatros pratas e oito bronzes até aqui, o país ocupa a 12ª posição no quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio e ainda pode avançar, já que contará com, no mínimo, duas medalhas de prata. No Rio de Janeiro, o Brasil terminou a competição com sete ouros, pratas e seis bronzes, ficando na 13ª colocação, o que é a melhor marca brasileira até então.

Para seguir na atual colocação ou avançar no quadro, o Brasil precisa garantir as medalhas de ouro, já que outras seleções, como França (10ª), Nova Zelândia (11ª), Hungria(13ª) , Canadá (14ª) e Coreia do Sul (15ª), ainda contam com possibilidades de medalha.