Olimpíadas: brasileiros do hipismo analisam percurso e mostram otimismo para a final

A equipe do Brasil está na final masculina por equipes, que acontece neste sábado, 7

Após a conquista da vaga para a final do salto por equipes no hipismo, os cavaleiros brasileiros falaram sobre o primeiro dia de competição e sobre o percurso no Centro Equestre Baji Koen.

"O percurso estava bem técnico, com bastante opção. O Edgar está em plena forma", comentou Marlon Zanotelli, que abriu o percurso para o time do Brasil sem faltas nesta sexta-feira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O segundo cavaleiro brasileiro a participar da competição por equipes foi Pedro Veniss: "O Quabri saltou muito bem talvez confiei um pouco demais ali no final do percurso e fiz um ponto de excesso. A gente tentou não forçar ele muito hoje. Mas estou contente com o resultado, se eu montar melhor amanhã acho que dá para fazer zero. O sistema está muito difícil", analisou.

Quem fechou a competição no time brasileiro foi o experiente Rodrigo Pessoa, montando Carlito´s Way, que reagiu mal aos obstáculos da pista.

"O Carlitos ficou muito tenso e nervoso na pista, assustado com os obstáculos. Ele reagiu algumas vezes, mas eu sabia que tinha uma boa margem para passar para o segundo percurso. Tive que levar ele com firmeza e não foi muito agradável mas eu tinha que seguir pela equipe e levar ele até o final", declarou Pessoa.

O trio brasileiro para a decisão deste sábado deverá contar com Yuri Mansur montando Alfons do Santo Antonio no lugar de Rodrigo Pessoa e Carlito´s Way.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas hipismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar