Olimpíada: Com cearense radicado, Brasil avança para final do salto por equipes no hipismo

O Brasil estava entre os primeiros colocados, mas o último conjunto brasileiro teve problemas no percurso

10:03 | Ago. 06, 2021

Por: Júlia Duarte
Os três cavaleiros brasileiros conseguiram se classificar para a final do salto por equipes no hipismo na Olimpíada (foto: Reprodução/CBH)

Nessa sexta-feira, 6, 19 países participaram da qualificativa da final de salto por equipes na Olimpíada de Tóquio 2020. A equipe brasileira conseguiu passar para a fase final na oitava posição, das 10 que avançaram para a final. O Time Brasil de Salto contou com a participação de Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e o cearense radicado Marlon Zanotelli.

A prova teve como participantes atletas dos seguintes países:  República Tcheca, China, Japão, Israel, México, Argentina, Marrocos, Nova Zelândia, Irlanda, Egito, França, Suécia, EUA, Grã Bretanha, Brasil, Suíça, Bélgica, Alemanha e Holanda.

O cearense radicado Marlon Zanotelli e seu cavalo Edgar foram os primeiro a se apresentar e fizeram uma volta perfeita, zerando o percurso. Sem derrubar nenhum dos obstáculos, o conjunto chegou sem estourar o tempo colocando o país empatado em primeiro lugar com a Suécia. 

Pedro Veniss e Quabri d L´Isle foram os segundos na pista. O conjunto cometeu alguns erros, mas passou bem, com apenas cinco pontos. O último no percurso, Rodrigo Pessoa teve problemas com Carlito´s Way. O cavalo refugou e teve dificuldades, finalizando com 20 penalidades. No salto por equipes, o objetivo é cometer o menor número de penalidades. 

Única equipe sem cometer erros, os suecos foram o grande destaque da prova. Além de Brasil e Suécia, outros oito países irão brigar por medalha: Bélgica, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda e Argentina.