Tandara, do vôlei, é flagrada em antidoping e está fora das Olimpíadas
A atleta Tandara, do vôlei feminino do Brasil, violou regras da ABCD em exame realizado em julho, durante treinamentos da seleção brasileira em Saquarema, no Rio de JaneiroO Brasil terá um grande desfalque na semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira, 6, às 9 horas (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul. A oposta de 32 anos Tandara reprovou teste antidoping e está fora do restante dos Jogos Olímpicos.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta violou a regra antidopagem da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em exame realizado no dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A entidade não revelou qual substância foi utilizada pela jogadora, que retorna para o Brasil já nesta sexta.
Leia o comunicado oficial do COB sobre Tandara:
O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.