"Eu quero a dourada", diz Bia Ferreira, finalista no boxe feminino em Tóquio
A pugilista disputará a medalha de ouro contra a irlandesa Kellie Harrington no próximo domingo, 8Bia Ferreira bateu a finlandesa Mira Potkonen e garantiu vaga na final da categoria peso-leve do boxe, na Olimpíada de Tóquio. A pugilista disputará a medalha de ouro contra a irlandesa Kellie Harrington no próximo domingo, 8. Após a classificação, a baiana comentou sobre o desejo pela medalha de ouro e comemorou o resultado positivo.
+ Olimpíadas ao vivo: tempo real de resultado dos Jogos hoje, 4, e quinta
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu quero a dourada. Vou brigar até o fim. Eu sou capaz. Consegui, acreditei e tive as melhores pessoas do meu lado para chegar até aqui. Vamos subir no pódio, ficar no lugar mais alto e escutar o nosso hino", disse Bia em entrevista ao canal SporTV.
Poucos minutos depois de derrotar a finlandesa Potkonen na semifinal, a brasileira mostrou o foco e a obsessão pelo lugar mais alto do pódio para fazer história no boxe feminino. "É acreditar e brigar até o fim. Vai ser difícil tirar ela (medalha de ouro) de mim. O foco é esse, imaginei o tempo todo e treinei o tempo todo."
A campanha de Bia em Tóquio tem três vitórias. Na estreia, ela venceu Wu Shih-yi, representante do Taipé Chinês. Nas quartas de final, a baiana superou a uzbeque Raykhona Kodirova antes de enfrentar a finlandesa.
A baiana é campeã mundial na categoria leve (60kg), lidera o ranking internacional e é a grande favorita na modalidade.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente