Resultados do Brasil na Olimpíada dia 12: ouro, classificação no vôlei e skate sem pódio

O POVO faz o balanço dos resultados do Time Brasil entre a noite de terça-feira, 3, até a manhã desta quarta, 4

O Time Brasil carimbou mais uma medalha de ouro no dia 12 de Olimpíada, com a conquista de Ana Marcela na maratona aquática. Agora, a delegação brasileira em Tóquio soma 15 ao todo, tendo quatro campeões.

+ De R$ 100 mil a R$ 750 mil: saiba quanto ganha o medalhista olímpico do Brasil

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O 12º dia de competição contou ainda com vitória difícil da seleção brasileira de vôlei de quadra feminina sobre o Comitê Olímpico Russo por 3 a 1, nas quartas de final. Teve também eliminações, como a despedida da última dupla de vôlei de quadro do Brasil na Olímpiada, e estreias.

+ Quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio 2021; veja como está

O POVO faz o balanço dos resultados do Time Brasil entre a noite de terça-feira, 3, até a manhã desta quarta, 4.

Semifinalista no vôlei de quadra
A seleção feminina confirmou a classificação para a semifinal após vencer o Comitê Olímpico Russo por 3 a 1. Na próxima etapa da competição, as brasileiras vão enfrentar a Coreia do Sul.

Ouro da Ana Marcela
Em busca da medalha olímpica desde Pequim-2008, Ana Marcela finalmente conseguiu subir o pódio com o ouro. A conquista coroa a carreira da brasileira, referência na maratona aquática.

+ Camilo enaltece Nordeste e parabeniza Ana Marcela por ouro em Tóquio

Sem medalha no skate park
As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp chegaram a disputar a final, mas não conseguiram obter pontuação suficiente para subir ao pódio. Dora terminou a decisão na sétima posição, com 40.42 pontos, enquanto Yndiara ficou na oitava colocação, com 37.34 pontos.

Nenhum representante no vôlei de praia
Caiu a última dupla brasileira no vôlei de praia, na Olimpíada. Alison e Álvaro Filho perderam para Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, nas quartas de final. Desta forma, o Brasil fica pela primeira vez sem medalha no vôlei de praia em Jogos Olímpicos.

Brasil não se classifica para final dos 110m com barreiras
Gabriel Constantino e Rafael Pereira disputaram a semifinal dos 110m com barreiras em Tóquio 2020, mas não conseguiram se classificar para a grande decisão da modalidade. Enquanto o primeiro brasileiro ficou na última posição de sua bateria, o segundo terminou a prova na sexta colocação.

Ingrid fora da final no salto
A atleta brasileira Ingrid Oliveira está fora da semifinal do salto ornamental (categoria 10 metros) na Olimpíada de Tóquio. Com 261,2 pontos após cinco rodadas, ela ficou na 24ª colocação.

Sem pódio na vela 470
As velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em nono lugar na vela categoria 470 na Olimpíada de Tóquio. Com a décima posição obtida pela dupla na regata final, elas caíram para a penúltima colocação geral da modalidade.

Tem brasileiro no decatlo
Felipe dos Santos disputou mais duas provas (salto em altura e 400m rasos) do decatlo masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais cedo, o brasileiro já havia disputado os 100m rasos, salto em distância e arremesso de peso. Após estas cinco etapas, o brasileiro figura na 12ª colocação geral.

Hipismo
o cavaleiro Yuri Mansur foi o 20º colocado na final do salto do hipismo nos Jogos de Tóquio e ficou sem medalha. Após conquistar a classificação na terça-feira, 3, o brasileiro, com o cavalo Alfons, completou o percurso em 87s27 e levou 8 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíada brasil dia 12 dia 12 olimpíada tóquio olimpíadas 2021 resultados brasil olimpíada 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar