Quem é Karen Jonz, campeã do skate que faz sucesso como comentarista
Tetracampeã mundial, a skatista Karen Jonz tem roubado a cena na cobertura do das Olimpíadas de Tóquio com seus comentários divertidos no SporTV que viraram bordões na internet
Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate, segue fazendo sucesso e repercutindo na internet com seus comentários irreverentes e bem-humorados no SporTV, canal de TV a cabo da Globo, além de levantar pautas femininas no esporte. Desde a estreia do skate nas Olimpíadas de Tóquio, a skatista sempre fica entre os assuntos mais comentados com a repercussão dos seus comentários, sendo criados até bordões como o "xerecar".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A skatista, que foi a primeira mulher a levar medalha de ouro no campeonato X-Games, o maior evento do do mundo focado em esportes radicais, trouxe novos bordões na estreia do skate park nos Jogos Olímpicos, citando um nome peculiar para um obstáculo da pista durante a transmissão do Sportv.
"Ali no meio, esse obstáculo redondo a gente chama de teta. Parece uma bunda, mas a gente chama de teta. Quando vocês ouvirem falando, é isso mesmo", explicou a skatista.
Além de facilitar o entendimento mais técnico do esporte para os telespectadores com suas gírias descontraídas, Karen sempre ressalta o desafio de ser mulher no skate com as dificuldades que enfrentou em seus 20 anos de carreira.
"Eu queria competir e os campeonatos nem sabia como lidar com isso, porque as garotas simplesmente não participavam. Nem banheiro feminino tinha. Quando consegui entrar no circuito profissional, fiquei três anos sendo a única mulher. Acho que essa foi a primeira grande coisa que fiz, porque pude ser inspiração para outras meninas", relembrou.