Olimpíada: Yuri Mansur termina em vigésimo na final do salto do hipismo

O hipismo brasileiro volta a competir no salto por equipes na sexta-feira

Nesta quarta-feira, 4, o cavaleiro Yuri Mansur foi o 20º colocado na final do salto do hipismo nos Jogos de Tóquio e ficou sem medalha. Após conquistar a classificação na terça-feira, 3, o brasileiro, com o cavalo Alfons, completou o percurso em 87s27 e levou 8 pontos.

No desempate, o britânico Ben Maher (37s85) levou o ouro. A medalha de prata ficou com Peder Fredricson, da Suécia, que fechou em 38s02. O holandês Maikel van der Vleuten fez tempo de 38s90 e faturou o bronze.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS| Olimpíada: final do salto no hipismo terá brasileiro; cearense fica de fora

Mansur avaliou o desempenho na final: “Temos que arriscar em algum lugar. Eu sabia que meu cavalo ia ficar um pouco tímido no obstáculo duplo. Arrisquei logo no segundo obstáculo porque para mim era o local mais simples para arriscar. Eu cometi um erro capital que se o Neco [Nelson Pessoa] assistir meu vídeo vai me matar. Peguei quase que enviesado o dois.”

“Meu cavalo não fazia uma falta desde fevereiro, então não vou dizer que subestimei, mas confiei um pouco a mais do que eu deveria. E a outra falta eu nem ouvi”, completou. O hipismo brasileiro volta a competir no salto por equipes na sexta-feira, 6.

Com a performance, Yuri não conseguiu garantir medalha. Um pódio igualaria o desempenho do Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Nos últimos Jogos, o Brasil conquistou 19 medalhas. Na edição atual, atletas brasileiros chegaram ao pódio, até agora, em 18 ocasiões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas hipismo salto brasil yuri mansur

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar