Norte-americana McLaughlin é ouro com recorde mundial nos 400m com barreiras

No Estádio Olímpico da capital japonesa, McLaughlin completou a prova com o tempo de 51s46, superando seu próprio recorde de 51s90, estabelecido em junho passado

Com direito a recorde mundial, a americana Sydney McLaughlin conquistou a medalha de ouro nos 400m com barreiras, na manhã desta quarta-feira (noite de terça no Brasil), nos Jogos de Tóquio.

No Estádio Olímpico da capital japonesa, McLaughlin completou a prova com o tempo de 51s46, superando seu próprio recorde de 51s90, estabelecido em junho passado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A medalha de prata foi para a também americana Dalilah Muhammad, com 51s58, e o bronze ficou com a holandesa Femke Bol , com 52s03.

Assim como na véspera, na prova masculina, todas as três atletas femininas completaram a distância abaixo do recorde olímpico da categoria, que no feminino era de 52s64, alcançado pela jamaicana Melaine Walker, em Pequim 2008.

E outro detalhe em comum com a corrida dos homens é que as duas primeiras colocadas também correram abaixo do recorde mundial que estava vigente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar