Olimpíada: brasileiros vão às semifinais do atletismo no 110m com barreiras
O Brasil já garantiu uma medalha na Olimpíada no atletismo durante a madrugada com os 400m com barreirasApós o bronze de Alison dos Santos, outros brasileiros competiram em modalidades do atletismo, nos Jogos de Tóquio, nesta terça-feira, 3. Nos 110 metros com barreiras, Gabriel Constantino e Rafael Pereira se classificaram às semifinais, enquanto Eduardo Rodrigues acabou eliminado.
LEIA MAIS| Final dos 400m com barreiras, com bronze para o Brasil, entra para história
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Constantino terminou a primeira bateria na quinta posição, com tempo de 13s55. Na quarta etapa, Rafael Pereira foi o 3º colocado (13s46) e também garantiu vaga na próxima fase. Já Eduardo Rodrigues, na bateria final, ficou em último, com 13s78, e acabou eliminado.
Rafael analisou o seu desempenho e projetou a próxima fase da competição: “Resolvi fazer prova agressiva e não técnica. Eu me comporto bem nas duas alternativas. Precisava de uma prova agressiva porque tinha atletas com tempos mais fortes e uma temporada mais forte do que a minha.”
“Gostei do tempo, não é ruim, mas para a semifinal preciso acertar alguns detalhes técnicos. Para a semifinal tem que ser uma corrida agressiva e técnica. É acertar esses erros e correr bem”, acrescentou.