É ouro! Rebeca Andrade conquista mais uma medalha na ginástica

Com o resultado, Rebeca Andrade tornou-se a primeira ginasta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada

06:31 | Ago. 01, 2021

Por: Gabriel Borges
A brasileira Rebeca Andrade comemora a conquista do ouro na prova de salto da final feminina da ginástica artística durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Ariake Gymnastics Center, em Tóquio, em 1º de agosto de 2021 (foto: Loic VENANCE / AFP)

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conseguiu mais um grande resultado para a ginástica do Brasil, e conquistou a medalha de ouro na final do salto das Olimpíadas de Tóquio, na manhã deste domingo, 1. O resultado trouxe mais uma medalha para a paulista nesta edição dos Jogos, que já havia conquistado a prata no individual geral.

Aos 22 anos, Rebeca segue fazendo história em Tóquio. A medalha foi garantida após dois saltos muito bem avaliados pelos árbitros da categoria. A brasileira obteve uma média de 15.083.

Com o resultado, Rebeca Andrade tornou-se a primeira ginasta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada, além ser a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada.

Rebeca foi a única ginasta a conseguir uma média superior a 15,000 na final do salto. O pódio foi completado pela americana Mykayla Skinner, que conquistou a prata com a média de 14,916. Já a sul-coreana Seojeong Yeo ficou com o bronze, ao terminar a final com uma média de 14,733.

Rebeca Andrade ainda disputará a final do solo na segunda-feira, 2. A prova deverá ser realizada no início da manhã, a partir das 5h57. Já na próxima terça-feira, 3, será a vez de Flávia Saraiva tentar uma medalha na trave de equilíbrio.