Resultados do Brasil na Olimpíada dia 6: históricas medalhas de prata e bronze e vitórias no vôlei

Conquistas de Rebeca Andrade (ginasta) e Mayra Aguiar (judoca) são o ponto alto da participação brasileira no dia 6

O Time Brasil fez história no dia 6 da Olimpíada de Tóquio. Duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, conquistadas por Rebeca Andrade (ginasta) e Mayra Aguiar (judoca) são o ponto alto da participação brasileira. O POVO faz o balanço dos resultados da equipe tupiniquim entre a noite de quarta-feira, 28, até a manhã desta quinta-feira, 29.

+ "Enquanto você dormia dia 6": bronze no judô, frustração na canoagem e recordes na natação

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O dia 6 ainda teve as vitórias dominantes da seleção brasileira de vôlei de quadra feminina sobre o Japão e das duplas do vôlei de praia Ágatha e Duda e Alison e Álvaro, que garantiram classificações. O Brasil avançou no boxe e no BMX e está na briga pela medalha de bronze no tênis de dupla. Por outro lado, houve frustrações como o resultado de Ana Sátila na final da categoria C1 na canoagem slalom e a derrota do time feminino no handebol.

Prata inédita na ginástica
A ginasta brasileira Rebeca Andrade deu show na final do individual geral e conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira, 29. A conquista da paulista de 22 anos entra para a história como o primeiro pódio olímpico da equipe feminina do Brasil em uma edição dos Jogos.

Bronze coroa feito histórico
Mayra Aguiar superou a sul-coreana Yoon Hyun-JI e conquistou a medalha de bronze na categoria até 78 kg do judô, na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira, 29 (horário de Fortaleza). A vitória da gaúcha veio com a imobilização por 20 segundos, que resultou no ippon. Com a conquista, ela se torna a primeira atleta brasileira a somar três medalhas olímpicas em esportes individuais.

Tênis briga por bronze
A dupla brasileira Laura Pigossi e Luísa Stefani perdeu na semifinal para as suíças Bencic Voktorija Golubic por 2 sets a 0. Apesar da derrota, elas seguem na briga pela medalha de bronze. Elas vão enfrentar as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova.

Seleção feminina 100% no vôlei de quadra
A seleção brasileira feminina de vôlei bateu o Japão nesta quinta-feira, 29, por 3 sets a 0. Em jogo controlado pelo Brasil, a partida terminou com parciais de 25 a 16, 25 a 18 e 26 a 24. Esta é a terceira vitória do time brasileiro no vôlei na competição, após ganhar da Coreia do Sul e da República Dominicana.

Ágatha e Duda se recuperam e se classificam
O Brasil garantiu classificação para a próxima fase do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, 29, Eduarda Santos e Ágatha Bednarczuk venceram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0. As brasileiras vinham de derrota para as chinesas Wang e X. Y. Xia.

Dupla masculina do Brasil se recupera no vôlei de praia
Alison e Álvaro enfrentaram a dupla holandesa formada por Brouwer e Meeuwsen e levaram a melhor vencendo por 2 sets a 0, nesta quinta-feira, 29. A vitória garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo D para a próxima fase da competição, as oitavas de final. Eles haviam perdido na rodada passada para os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena.

Frustração na canoagem
Depois de se classificar com o terceiro melhor tempo, Ana Sátila não conseguiu repetir o bom desempenho na final e ficou de fora do pódio na categoria C1 da canoagem slalom. A brasileira foi penalizada por erros na prova e anotou o pior tempo da decisão. Apesar de a medalha não ter vindo, a mineira entrou para a história por conquistar o melhor resultado na modalidade para o Time Brasil.

Semifinal no BMX
O brasileiro Renato Rezende disputou as quartas de final do ciclismo BMX e avançou às semifinais da competição. Ele ficou na terceira colocação da bateria número 2, após três corridas. Os quatro melhores entre os seis competidores conquistaram a vaga.

"Murro na cabeça" e classificação no boxe
O brasileiro Hebert Sousa se classificou para as quartas de final da categoria peso-médio do boxe, na Olimpíada de Tóquio. O brasileiro superou o chinês Tuoheta Erbieke por decisão dividida dos árbitros (3-2) após três rounds de luta. "Aqui é Salvador, Bahia, murro na cabeça", disse o eufórico pugilista baiano ainda em cima do ringue.

Brasileira perde no boxe
A lutadora Graziele Sousa estreou com derrota e se despediu da Olimpíada. Pelo peso mosca do boxe, nas oitavas de final, a brasileira foi derrotada pela japonesa Tsukimi Namiki. 

Eliminação de brasileira no tiro com arco
Ane Marcelle foi eliminada dos Jogos Olímpicos ao ser derrotada pela sul-corena An San, uma das melhores do mundo na modalidade, por 7 a 1. No masculino, o brasileiro Marcus D'Almeida está nas oitavas de final.

Guilherme Costa não sobe ao pódio
O brasileiro disputou a final dos 800m livres, mas teve o pior tempo, terminando a prova em último lugar. O campeão do prova foi o norte-americano Robert Finke.

Dia ruim para Robert Scheidt
O bicampeão olímpico Robert Scheidt teve um dia ruim na disputa da classe laser da vela. Com colocações intermediárias nas duas regatas disputadas, o veterano perdeu uma colocação na classificação geral dos Jogos Olímpicos - caiu do terceiro para o quarto lugar.

Primeira derrota do Time Brasil no handebol feminino
A Seleção Feminina de handebol conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na madrugada desta quinta-feira, 29, as brasileiras perderam por 27 a 23 para a Espanha.

Eliminação no remo
O remador carioca Lucas Verthein ficou fora da final do skiff simples na Olimpíada de Tóquio (Japão). Nesta quarta-feira (28), o brasileiro ficou em quinto lugar na primeira semifinal da prova.

Derrota pesada no rugby de 7
A seleção brasileira feminina de rugby de 7 estreou na Olimpíada, na noite desta quarta-feira (28) no Estádio de Tóquio, perdendo para o Canadá por 33 a 0.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resultados brasil olimpíada 2021 rebeca andrade prata olimpíada mayra aguiar bronze olimpíada resultados brasileiros olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar