É ouro! Após quebrar prancha, nordestino Italo Ferreira vence final do surfe
Surfista brasileiro disputou final do surfe contra japonês Kanoa Igarashi, e derrotou adversário com 15,14 pontos contra 6,60; Olimpíada de Tóquio teve primeiras medalhas no surfe nesta madrugadaO surfista brasileiro Italo Ferreira ganhou o ouro no surfe na Olimpíada de Tóquio. Disputando a final contra o japonês Kanoa Igarashi, Italo fechou a partida com 15,14 pontos, enquanto o anfitrião teve 6,60.
Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo garantiu a única medalha brasileira no surfe - primeira da modalidade na história das Olimpíadas. Enquanto a cearense de Paracuru Silvana Lima perdeu a disputa nas quartas de final, Gabriel Medina sofreu derrotas na seminifal e na disputa pelo terceiro lugar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Italo Ferreira venceu surfe na Olimpíada com prancha reserva
Nos primeiros minutos da final, Italo chegou a quebrar a prancha que usava para fazer as manobras. Ele recebeu um equipamento reserva da equipe de apoio e seguiu na disputa.
Em entrevista ao SporTV após a final, o surfista se emocionou: "eu só queria que minha vó estivesse viva para ver isso; para ver o que me tornei", disse. "Queria voltar para dar um abraço grande em cada um de vocês. Não só na minha família, mas em todos os brasileiros. Valeu a pena. Obrigado pela torcida", completou.
Final do surfe na Olimpíada de Tóquio foi antecipada
As competições de surfe foram antecipadas devido a um tufão que se aproxima da área de Tóquio. As finais, que aconteceriam na noite da terça-feira, 27, e na madrugada de quarta-feira, 28, foram antecipadas para a madrugada da terça-feira (horários de Brasília).
Curiosidades das Olimpíadas
+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos
+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos