Rayssa Leal, a Fadinha, conquista a prata no skate street para o Brasil em Tóquio 2020
Com apenas 13 anos, Rayssa é a mais jovem brasileira da história a disputar e a conquistar um pódio nos Jogos Olímpicos.O Brasil conquistou mais uma medalha no skate street nas Olimpíadas de Tóquio 2020! Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou a medalha de prata no início da madrugada desta segunda-feira, 26. A atleta tem apenas 13 anos, sendo a brasileira jovem a disputar e conquistar o pódio nos Jogos Olímpicos.
Carismática, dona de um sorrisão contagiante, a atleta foi a única brasileira a conseguir se classificar para a decisão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na primeira volta, Rayssa se mostrou muito tranquila, cometendo apenas um erro no último movimento, que a levou para o chão e a deixou na terceira colocação, com 2.94 pontos. Na sequência, aumentou o ritmo e fez 3.13 pontos, que lhe levou para a vice-liderança.
Na segunda etapa, em que as atletas precisam realizar apenas uma manobra única em cinco oportunidades, Fadinha oscilou, assumiu a ponta, mas ficou com a prata.
Rayssa é a 11ª mulher brasileira a ir ao pódio em provas individuais
Na madrugada deste domingo, o skate masculino rendeu a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão. Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate, fazendo história no esporte, estreante em olimpíadas.
+ Quem é Rayssa Leal, a mais jovem brasileira em Jogos Olímpicos
+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos
+ Conheça cinco modalidades curiosas